Após uma traição

SUE_6336As vezes, ela dá sinais com antecedência e a descoberta é quase que um alívio que suas suspeitas estavam certas. Mas na maioria das vezes, a traição vem de surpresa, quando você menos espera, e o seu chão desaparece. Nessa caída em um buraco que parece sem fim, você entra numa mistura de raiva, tristeza, decepção, e questões, muitas questões…

Por que ele fez isso comigo?

Onde foi que falhei como mulher?

Será que não fui o suficiente?

O que ela tem que eu não tenho?

E por aí vai… a verdade é que nenhuma dessas perguntas tem resposta.

  • Por que ele fez isso com você? Na verdade ele não pensou em você.
  • Onde foi que você falhou com ele? Em nada que justifique.
  • Será que você não foi o suficiente? Foi mas mesmo assim ele te traiu.
  • O que ela tem que você não tem? Ela é quem não tem o que você tem!

Eu nunca fui traída pelo meu marido, mas já fui traída por pessoas que amo muito. As primeiras vezes que isso aconteceu comigo, eu chorei muito, me senti uma verdadeira idiota, achando que aquela pessoa me considerava assim como eu a considerava e nada, era tudo falsidade.

Depois que a raiva passava, eram as perguntas que permaneciam… por quê? E quanto mais eu me perguntava, mais eu me sentia mal, a pobre vítima coitada da vida. Você chega naquele ponto em que você gostaria de contar para todo mundo como você se sente e receber delas aquele “apoio” em forma de “tadinha”… O que só contribue para que você se sinta ainda mais mal consigo mesma… mas voltemos ao início de tudo: quem errou não foi você e sim a pessoa que lhe traiu porque você é quem está pagando o pato?

Após a traição, a primeira coisa que você tem que fazer é reconhecer que você não tem culpa disso. A traição não tem justificativa, por mais que você tenha tido os seus erros e eles possam ter contribuído, eles não são os culpados.

A segunda coisa é mudar a fase de sua vida. Pois é, essa tragédia lhe levou a uma outra fase. Nessa nova fase, não queira fazer e viver como se nada tivesse acontecido com você, isso é se auto-enganar. Você já foi enganada uma vez, não queira se enganar também. Isso quer dizer que você terá que fazer alguns ajustes na sua rotina, se atentar mais para si mesma, e ver o que você pode tirar de proveito dessa situação.

Eu creio nessa promessa bíblica:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Romanos 8:28

De alguma forma, isso vai lhe fazer bem por isso veja o que você pode fazer para tirar proveito dessa situação…

Seja mais cautelosa com os seus relacionamentos
Invista mais em você para se tornar uma mulher mais forte interiormente
Aprenda com essa situação
Perdoe mas coloque condições para que esse relacionamento possa dar continuidade
Invista no amor inteligente
Faça a Terapia do Amor com a gente toda quinta-feira, você só tem a ganhar! Nessas palestras você aprende não somente a reconstruir o seu casamento, mas também a se reconstruir vencendo seus traumas, medos, ciúmes, baixa auto-estima, e complexos.

Eu e Renato fazemos a Terapia do Amor no Templo de Salomão às 20h, mas ela acontece em todo o Brasil e mundo, acesse o site para endereços e horários. Hoje, quinta-feira 22 de outubro, teremos a participação especial dos meus pais no Templo de Salomão às 20h então não perca!

PS. Abaixo fotos de nossa palestra da Escola do Amor ao vivo em Pompano Beach semana passada 🙂

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *