Aprenda a exercitar o corpo, a mente e o espírito!

exercitar-corpo-mente-espirito

Para ter uma saúde perfeita, a ligação e o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito são fundamentais.

Não se pode falar das emoções, da espiritualidade e do bem–estar físico separadamente, pois para que exista uma saúde perfeita, a conexão entre estes três elementos é essencial.

À medida que vamos crescendo como pessoas, é preciso recorrer a várias ferramentas para que possamos alcançar o equilíbrio pleno, entre as quais uma boa alimentação, exercício físico, exercitar o cérebro e abrir a nossa visão espiritual.

No que diz respeito à alimentação, não é segredo que manter uma dieta equilibrada é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo. O exercício físico também assume bastante importância e não precisa de ser uma atividade de alta competição, nem mesmo praticada no ginásio.

Passear com o cão, ir de bicicleta até ao parque ou, porque não, até ao emprego, brincar às escondidas com os seus filhos, optar pelas escadas em vez do elevador ou mesmo passear num centro comercial sem parar para olhar para as montras, também são ótimas formas de se exercitar.

Exercitar a mente

Não é só a efetuar cálculos matemáticos que consegue exercitar o seu cérebro. É possível estimulá-lo através da leitura, do raciocínio lógico, aprendendo línguas novas, conhecendo novas culturas ou ao estudar História, por exemplo.

Debater ideias com outras pessoas, discutir pontos de vista e defender argumentos, são também formas bastante úteis para exercitar a sua mente. Vários estudos referem que, à medida que desenvolve o seu raciocínio, existem uma série de áreas do cérebro que são ativadas, como a memória, a lógica ou as operações mentais.

Exercitar o espírito

A Fé é, sobretudo, a capacidade de ver no mundo espiritual e para isso, em primeiro lugar, os olhos espirituais devem ser exercitados, pois só assim conseguirá ver aquilo que Deus já fez por si e o que poderá ainda fazer.

Existem muitos cristãos que são cegos e que ficam a andar de um lado para o outro, sem rumo, atrás das bênçãos e das promessas de Deus.Na verdade, isso só se consegue alcançar se for capaz de primeiro ver o que Ele já determinou para si, algo que só acontece pela prática da oração. É esse o exercício do espírito: crer e exercitar a Fé todos os dias, de modo a conseguir ver com os olhos espirituais e alcançar todas as promessas de Deus para a sua vida.

Com informações de: Folha de Portugal

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *