As 3 fases da mulher

Olá meninas!

Primeiro quero dizer um grande “OLÁ” para todas as candidatas do RUSH que tem deixado seus comentários por aqui… são milhares de comentários diariamente, mas são muito bem vindos viu! Inclusive, fiquem a vontade de continuarem a deixar seus comentários após a tarefa do mês 🙂

Bom, hoje o meu desabafo tem a ver com o tema que gravamos para o programa da Escola do Amor desse próximo sábado. Ele me despertou para uma certa realidade que toda mulher passa, que são as 3 fases.

No programa, falamos de uma forma que os maridos e namorados possam entender para que elas não venham prejudicar o relacionamento, mas o fato é que se nós, que estamos passando por essas fases, não tivermos prontas para supera-las, seremos as maiores vítimas… 3fases_cda

A primeira fase é dos 18 aos 32 anos. Eu já passei por essa e sei bem como é que é. A gente é super impulsiva, não pensa muito nas consequências, se deixa levar pelas emoções do momento e infelizmente, acaba quebrando a cara por diversas vezes. Tem dois fatores excelentes dessa fase: a aparência… o corpo está esbelto e a saúde em seu esplendor, e a mente então… somos como uma esponja! Aprendemos tudo mais rápido, somos mais humildes para errar e tentar novamente. Só que por sermos muito emotivas e impulsivas, sofremos um pouco, principalmente em relação ao que os outros falam sobre nós e nos tornamos extremamente inseguras. Procuramos a aprovação dos outros porque não temos a nossa própria, e claro, nessa somos decepcionadas milhares de vezes. É assim que chegamos na segunda fase.

Com todo o aprendizado da primeira fase, por volta dos 33 anos, estamos mais espertas, não somos mais tão facilmente influenciadas como antes. Conseguimos ter mais controle sobre nossas emoções. Pensamos mais antes de fazer as coisas e erramos menos. Só que o corpo não é mais como era antes… se antes você comia dois pães no dia e não engordava de jeito nenhum, agora você engorda com metade de um pão! A fome aumenta também e você tende a ganhar um pesinho que só sai com academia. Eu estou nessa fase, ela é super gostosa, não pelo lado do corpo, mas pelo o que acontece no interior… você se conhece melhor, entende mais as coisas, parece que tudo fica bem mais claro para se entender. Ao meu ver, o pior dessa fase é a transição da anterior kkkk… quando você finalmente descobre como se vestir para essa fase, você em breve já vai estar entrando na próxima rsrsrs…

Eu só vou entrar na terceira fase daqui dois anos então não posso escrever muito a respeito a não ser o que aprendi com amigas e o próprio tema do programa… Mais ou menos a partir dos 43 anos, as coisas começam a mudar radicalmente – chega a ser assustador. Isso por causa dos hormônios. É nessa fase que você entra no processo da menopausa, uma época da vida da mulher em que ela própria não se aguenta. Ela fica mais sensível e o seu nível de irritabilidade aumenta tremendamente. O corpo não colabora então o metabolismo funciona como uma tartaruga e tudo te engorda.

Sabem meninas, o engraçado é que começamos a primeira fase na euforia, depois quando finalmente conseguimos ter controle das coisas ao nosso redor na segunda fase, perdemos o controle de nós mesmas na terceira :(. Dizem por aí, que tudo muda. Cabelo, corpo, peso, humor, pele… #TADINHADAMULHER

Mas, se Deus nos criou assim, é por uma boa razão. Eu imagino que quando eu chegar nessa terceira fase, terei mais sabedoria e maturidade, ao ponto de conseguir relevar coisas que hoje me tiram do sério e dar prioridade as coisas mais simples. O importante é ter conhecimento dessas fases para então se precaver e tomar as medidas certas para não errar e sofrer tanto… vamos falar mais a respeito na próxima segunda-feira.

E você, em qual fase está? Conte sua experiência até aqui…

Cristiane Cardoso

Tags: ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *