As 7 características de um espírito atraente

atracao_espirito

Antes de começar a escrever sobre o assunto, quero primeiro deixar bem claro que atração não só diz respeito a atração entre homem e mulher.

Eu, por exemplo, sou super atraída por um bolo de chocolate sem caldas que acabou de sair do forno 🙂

Todas nós sentimos atração por certas coisas, e isso é super normal, fala de um interesse mais específico que temos. Mas nós também sentimos atração pelo espírito de certas pessoas…

Sabe quando você tem prazer de estar ao lado de alguém ou ouvir alguém falar? Não quer dizer que você está apaixonada pela aquela pessoa e sim que o seu espírito tem uma certa comunhão com o espírito dela. Parece que ela tem o que você precisa, e tem. Ela tem características em seu espírito que faz bem tanto a ela mesma como as demais pessoas…

São muitas características que são exaladas como perfume, mas veja 7 das principais:

  1. Fome e sede de justiça – aquela pessoa que não fica por aí reclamando como o Brasil está cheio de corruptos mas procura fazer o que ela pode para que pelo menos, com relação a sua parceria como cidadã brasileira, ela é justa. Ela paga as taxas, tem integridade na hora de devolver o troco ou achar a carteira de alguém na rua, não faz dívidas nem deve a ninguém, economiza para não depender de ninguém no dia em que precisar, e trabalha de forma justa e fiel, cumprindo seus deveres com a sociedade.
  2. Simples – aquela pessoa que aceita as outras do jeito que elas são, e é super fácil de agradar. Não complica as coisas, não vê pelo em ovo, gosta de ser agradável e deixa você a vontade para agrada-la. Ela não questiona tudo, não é o tipo que quer dar a sua opinião em tudo… ela sabe respeitar os outros. Ah… e já falei que ela é fácil de agradar? 🙂
  3. Misericordiosa – aquela pessoa que perdoa, não cria expectativas injustas sobre as outras, é paciente, e não condena. Ela é generosa, até mesmo com respeito aos erros dos outros, ela entende, dá descontos, e muitas vezes finge não ver. Ela tem bons olhos e ainda crê no melhor das pessoas.
  4. Corajosa – aquela pessoa cujo único medo é de pecar e perder o que lhe é mais precioso no mundo, a próxima característica. Na verdade, ela pode até recear, mas ela não deixa que isso a impeça de seguir em frente e enfrentar o que for. E essa coragem não é só para enfrentar novos desafios mas para se tornar responsável por eles também. É tão bom contar com pessoas responsáveis!
  5. Fé – aquela pessoa cujo a forma positiva de vê as coisas, de perseverar, de crer no melhor, e de confiar é contagiante! Ela não só vive a fé mas ela passa fé onde ela estiver, sempre tem algo de fé para compartilhar, sempre uma inspiração para dar.
  6. Sempre em desenvolvimento – aquela pessoa que não parou no tempo, ela vive melhorando, mudando, amadurecendo, aprendendo… se ela estivesse em um gráfico, sua vida seria uma linha crescente. Ela não só vive mudando mas vive incentivando aos outros ao seu redor a mudar também, ser melhor, fazer melhor.
  7. Forte – aquela pessoa que não se deixa levar pelas suas emoções. Sabe pedir perdão e perdoar, ser repreendida e repreender. Sua força interior não lhe deixa se abater pelos problemas exteriores e ela não desiste, não desanima, não se deixa levar pelo seu ego ou qualquer orgulho pessoal.

Quer atrair novas amizades ou até mesmo a atenção do seu futuro marido? Invista nessas qualidades. É o que eu tenho feito desde a minha adolescência 🙂

Mas como Cris?

Só o fato de você querer de verdade, você vai estar mais atenta as oportunidades que você terá para aproveitar e praticar essas características, e com a ajuda de Deus, você vai alcançar a todas. Invista no seu relacionamento com Deus e Ele vai investir no seu relacionamento consigo mesma. Esse é o meu segredo (que nunca foi um segredo para quem me segue) de sempre.

Na fé.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *