Às Alunas preconceituosas

POSADAS_CHAHESTIAN-2Não sei se você chegou assistir o programa da Escola do Amor desse último sábado. Nós entrevistamos o empresário e apresentador Roberto Justus e sua esposa Ana Paula para que através de seus erros anteriores, eles pudessem ensinar aos nossos alunos o que não fazer. Curiosamente, o programa foi atacado por vários telespectadores que não vêem ambos merecedores de participarem do programa, e isso me intrigou…

Quem afinal é merecedor?

Quem pode ensinar?

Será que só quem é perfeito?

Minhas queridas leitoras, hoje eu fiz questão de escrever sobre esse assunto justamente para que pelo menos vocês não cometam esse grave erro de serem preconceituosas. Eu não estou aqui para defender o Roberto Justus, pelo contrário, nem o conheço bem para isso, mas uma coisa eu sei, ele é mais uma pessoa que errou muito na vida, assim como eu e todas as pessoas que conheço. E não é porque os erros dele foram expostos pela mídia que eu vou considera-lo pior ou inferior a mim…

O preconceito é uma das características mais visíveis e feias nas redes sociais. As pessoas pensam que estão simplesmente deixando suas opiniões enquanto que na verdade estão é mostrando quem são. O pior é que a maioria delas se dizem “cristãs”!

O Senhor Jesus disse:

Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Mateus 7:1-5

Ele praticamente chama os preconceituosos de hipócritas. E olha só o que Ele fala sobre os hipócritas:

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando…Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

Mateus 23:13, 27,28

Será que é julgando que estaremos ajudando alguém?

Como amar ao próximo e ao mesmo tempo ser tão preconceituoso para com ele?

Amiga, se você tem tido esse tipo de comportamento, se enxergue, pois você é pior do que aquela pessoa quem você julga errar tanto. Se arrependa dessa feiura e aprenda a ter bons olhos…

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:22,23

Mateus 6:22,23

Na fé.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *