Audio: Como Deus age e quem é você diante disso

Estamos de volta através deste áudio para a acompanhar diretamente. age_cda

“Apareceu-lhe o Anjo do SENHOR numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.

Então, disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?

Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!” (Ex.3:2-4)

Amiga internauta, que lindo esse Deus!

E como é que Ele age? É como essa chama de fogo que habita até numa sarça, a qual representa os seres humanos, sem nenhuma beleza e nada de bom, mas quando Ele vive dentro de nós, existe esse “fogo”. E quais as caraterísticas do fogo: Ilumina, aquece, tem ardor, paixão, brilho. Quando nós temos este fogo no interior, temos visão, sonhos, definição; problemas, para nós, não são problemas.

Veja que quando Deus Se sujeita a viver em uma sarça, Ele vê a oportunidade, e não uma dificuldade ou problema.

Já ouviu falar de Deus, diz inclusive ser batizada com o Espírito Santo, mas em si não há esperança e energia, sendo que o fogo ilumina e aquece. E quando se fala em iluminar, é porque lhe permite enxergar as oportunidades, trazendo-lhe a capacidade de resolver; quando está “aquecida” sente-se abrigada e não gelada, desacreditada ou estagnada. Essa é a função do “gelo” que provoca frieza, mas o Espírito Santo traz vida.

Quando Moisés via a sarça que ardia com o fogo e não se consumia, dispôs-se a ir até à mesma para ver essa grande maravilha. E você? Quando está a ouvir estes áudios que publicamos, será que diz consigo mesma: “Esse espírito que ela tem, essa verdade, direção, com estas palavras, não posso permanecer estagnada! Eu quero ver essa grande maravilha na minha vida e em mim. Quero encontrar o que está dentro dela, e não ficar dependente. Quero essa maravilha dentro de mim!” Quando é definida na sua decisão, então está apta para se aproximar e perceber o que deve fazer. Na realidade, está no ponto ideal para se sujeitar ao que é preciso.

“Vendo o SENHOR que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!”

No momento em que toma a iniciativa e diz: “eu quero ver”, não precisa ter palavras especiais para falar com Deus! A definição é algo que está dentro de si e exterioriza, tomando atitudes em prol dessa definição. Não quer mais viver como sarça, mas tem o “fogo” dentro de si!

Deus percebe qual é o seu espírito perante as situações.

Talvez ouça este áudio e esteja na expectativa de apenas ser alimentada, a cada dia. Mas chega! Tem que dar um basta e dizer: “Eu quero depender da minha fé!”

Com isto não digo para não ouvir os áudios, pois Deus usa os Seus servos para a orientar, mas isso não significa que tenha de ficar na dependência!

Em meio aos problemas que vive, na sua casa, trabalho, etc., onde certamente não tem ninguém que a instrua, se houver esse “fogo”, há iluminação! Há direção!

E é isso que Deus quer: quando estiver num beco sem saída, numa encruzilhada, saber o que tem de fazer e perceber a oportunidade de revelar o “fogo” que está em si.

Quando Deus olha para a sua atitude, para o seu impulso de definir e resolver as questões, ficando unicamente na Sua dependência, do meio da sarça a chama pelo seu nome, como chamou Moisés.

E a prova não é apenas a certeza, mas, uma vez diante dos problemas, ver a oportunidade. Quando estiver definida na sua oração, da mesma forma vai agir!

Corra para o abraço. Sexta-feira estamos de volta. Deixe o seu comentário.

Viviane Freitas

Tags: ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Elisabete Nogueira Responder 24 Outubro, 2014 às 13:36

Olá querida Dª Vivi,
muito forte e farei assim, correrei cada vez mais para o abraço de Deus. Na verdade é isso mesmo quando estamos com nossos pensamentos em Deus a 100% não tem nada que nos detenha.
Deus lhe abençoe e beijinhos