Audio: Onde chega a fé?

Olá a todos os internautas. Hoje pergunto-lhe: Onde tem chegado a sua fé? Será que tem sido limitada pelas circunstâncias?

Se é uma fé inteligente, avança, desenvolve e melhora a cada dia!

“Eu darei mercê a este povo aos olhos dos egípcios; e, quando sairdes, não será de mãos vazias. Cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestimentas; as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.” (Ex.3:21,22)

onde_chega_cda
Veja o que Deus faz quando Lhe participamos a nossa vida! Lembra-se daquele povo que levantou um grande clamor a Deus e Ele lhes respondeu?! Mas para lhes ter trazido a resposta, houve uma sequência de acontecimentos, resultado da manifestação da fé: Moisés teve que enfrentar os egípcios, o seu próprio povo – do meio do qual havia fugido – reuniu os anciãos e falou, juntamente com eles, diretamente com o rei do Egipto. Fez exatamente o que Deus pediu!

Assim Deus não permitiu que o povo saísse de mãos vazias.

Você até pode conhecer a história do povo de Israel, as dez pragas, etc., mas o que talvez não tenha reparado é que após as dez pragas, o povo ainda ganhou mercê aos olhos dos egípcios e não saiu de mãos vazias.

Interessante que Deus mandou as mulheres pedirem às vizinhas e hóspedas, “jóias de prata, e jóias de ouro e vestimentas…”. Deus é maravilhoso! Ensina-nos a pedir, mesmo para confrontar o nosso orgulho e para trazer à existência a fé audaciosa, que faz acontecer em nós aquilo que ainda não existe.

Há várias coisas que não existiam em mim e que a partir da obediência à Sua Palavra, através da entrega e crença, passaram a existir! Claro que para haver obediência tem que existir afronta em relação à nossa própria vontade, mas porque nos submetemos, trazemos à existência o que não existe, fruto da obediência à Sua Palavra.

Deus ensinou especialmente as mulheres a pedir, especificando o que pediriam. Poderiam ter pedido qualquer coisa, visto que nada tinham, mas Deus ensinou o Seu povo a pedir algo específico! E aquele povo fez exatamente o que Deus ordenou e, por isso, não saíram de mãos vazias.

Você não pode sair da escravidão de mãos vazias! Durante muitos anos trabalhou para o diabo e agora vai desapossá-lo; tirar dele os direitos que antes lhe pertenciam. Agora com Deus tem que pedir, ser audaciosa, manifestar a fé.

E isto é a fé: <em>“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”</em> (Hb.11:1)

Se possui essa convicção, vai com força! Mas se esta não existe, não alcança, em virtude da sua insegurança.

Quando existe obediência e crença, vai com “cara de pau”; desenvolve a fé que a faz chegar ao “outro lado”!

Um grande abraço e até segunda-feira.

<a href=”http://vivifreitas.me”><strong>Viviane Freitas</strong></a>

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *