Audio: Porque Deus faz e depois cessa?

Olá a todos. Há uma alegria e certeza que Deus não nos deixou sós, pois nos seguramos nas Suas Palavras através dos exemplos Bíblicos que temos meditado aqui no Blog.

“Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo: Deus_fazer_cda

Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.

Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.

5 Foi, pois, e fez segundo a palavra do SENHOR; retirou-se e habitou junto à torrente de Querite, fronteira ao Jordão.

Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pão e carne ao anoitecer; e bebia da torrente.

Mas, passados dias, a torrente secou, porque não chovia sobre a terra.” (I Reis 17:2-7)

Se tem acompanhado os áudios que temos abordado, o que é muito importante pois um assunto chama o outro, na sexta-feira falámos sobre Elias, que desafiou o rei Acabe. Agora, no versículo 2, quem entra em ação e fala com Elias? Deus!

Veja que lindo da parte de Deus: O Espírito d’Ele move-Se em mim quando eu me submeto ao que é justo, quando eu odeio o pecado. Não é ter “peninha”, não! Elias não teve pena nenhuma… Toda a terra de Israel já estava seca, de acordo com a sua profecia. Só que Deus entrou em ação a favor de Elias, sustentando-o com pão e carne, e com a torrente de Querite. Assim quando eu ajo a fé, Deus sustenta-me na minha necessidade.

E Deus manteve Elias, até que a torrente secou… Passados dias em que estava a ser sustentado pelos corvos através de pão e carne, tanto pela manhã quanto pela noite, a torrente secou, porque não chovia mais sobre a terra.

Veja que Deus não fez acepção em relação a Elias. Ele também pagou o preço pela fé que manifestou… Ao cessar a chuva, como ele profetizou, assim aconteceu!

Quando andamos longe do pecado, temos a fé viva dentro de nós. Não tememos agir de forma audaciosa, corajosa e até agredir o sentimento. Mas nos revoltamos contra o pecado. E quando isto acontece, mesmo assim a “torrente” pode secar… Deus sustentou-o e agora cessa? Nem para Elias haverá melhoras? Não!

Até certo ponto Deus fez… Agora Elias tinha que agir e não ficar na total dependência d’Ele, para o sustentar com comida e com uma torrente cheia, enquanto o povo de Israel passava por necessidades.

Agora Elias teria que agir a fé…

Sobre isso, iremos abordar na quarta-feira, mas fique atento! Veja o processo, a parceria de Deus: Eu ajo, Ele age; eu não ajo, Ele respeita e não faz nada!

Se entra em parceria com Ele, vivendo a fé, a crença, o que é justo, se corta o mal, é radical com o que é errado e pecado na sua própria vida, então é audaciosa! Age a fé e Deus a sustenta, não a deixa sozinha. Ele não a deixará sozinha na luta que está a viver na ousadia da fé sacrificial. Ele não deixará os que se opõem ao pecado, ao trabalho do diabo, a tudo o que é injusto e denigre Deus, como era o caso do rei Acabe que fazia coisas erradas e todo o Israel sofreu com isso.

Se você comete erros, isso se refletirá em toda a sua vida, como nos seus familiares, trabalho, até o seu chefe sofre as consequências. Mesmo sendo incrédulo?! Sim! Porque você que conhece a verdade e sabe o que é certo e errado, sendo guiada pela verdade, tem a oportunidade de mudar a situação. Tudo depende de si! Aja em parceria com Deus e Ele será consigo onde quer que esteja. Veja o caso de Elias, em que Deus o sustentou.

Verá isso claramente na quarta-feira, quando dermos continuidade… Um grande abraço!

Viviane Freitas

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *