Beleza Escondida: desequilibrada

A saúde é um tema que tem ganhado cada vez mais destaque na atualidade.

A importância de ter hábitos saudáveis é constantemente relembrada através da mídia em geral, e temos uma gama de informações sobre o assunto à nossa disposição. Podemos acessar com facilidade bons conteúdos sobre consumo de alimentos saudáveis, dietas, exercícios físicos e dicas para manter nosso bem-estar em todos os sentidos. Apenas devemos estar atentas, filtrando essas informações e buscando-as em fontes realmente confiáveis, para não sair fazendo loucuras por aí e prejudicando nossa saúde, ao invés de beneficiá-la. Afinal, quem se ama, faz as coisas certas por si mesma, e não persegue um objetivo a qualquer preço, fazendo algo que não é inteligente ou recomendável com seu próprio corpo.

Infelizmente, a maioria das mulheres trilha o caminho do desequilíbrio. Enquanto umas são viciadas nesse tipo de informação e fazem de tudo para conquistar o chamado “corpo ideal”, outras desprezam completamente as recomendações médicas, fazendo apenas o que sentem vontade de fazer. Não precisaríamos nem mencionar que nenhum desses dois extremos é saudável… Você não precisa viver uma vida inteira de restrições nem passar o dia inteiro dentro de uma academia, mas também não deve se entregar aos prazeres de uma alimentação desregrada, esquecendo-se que um dia a conta virá. O ideal é adotar hábitos que fazem bem para você, sem deixar de apreciar com equilíbrio aquilo que você gosta.

Adriana tem 46 anos, é formada em direito e trabalha como consultora imobiliária. Dona de um sorriso cativante, muito comunicativa e extremamente simpática, teve um passado de muitas frustrações e perdas, inclusive na família. Mas, ao conhecer a fé no Deus vivo, conseguiu superar as experiências ruins e hoje vive em uma nova página de sua vida.

Adriana nos relatou que sempre cuidou de sua aparência. Mas, em um determinado momento, se viu diante de tantos problemas e responsabilidades, que foi deixando de olhar para si e nem percebeu o aumento de peso. Quando se deu conta, já estava bem acima do que era considerado ideal. As roupas que gostava já não lhe serviam mais, e, quando experimentava algo, não achava que lhe caia bem. Por esse motivo, Adriana foi deixando essa parte de lado e passou a não se importar com isso como deveria.

Quando convidada para participar do “Beleza Escondida”, ela se sentiu muito motivada a resgatar o cuidado que outrora tinha com sua aparência. No fundo, Adriana sabia que a forma como lidava com o assunto não fazia bem a ela. Nossa participante fez a escolha inteligente de parar de fugir da realidade e encará-la, fazendo o que era preciso para valorizar seus pontos fortes atuais e iniciar o processo de mudança que acarretará em uma vida com mais qualidade, saúde e autoestima elevada.

Após mudar os seus pensamentos sobre sua atual situação, decidindo colocar-se no controle dela, a segunda coisa que Adriana mudou foi o corte de cabelo. Aliás, esse ponto é algo que a maioria das mulheres tem certa resistência, mas, quando feito de forma correta, valoriza e rejuvenesce muito. Após o corte, a profissional Marta iluminou os fios de Adriana com um tom cor de mel nas pontas. Enquanto isso, Daiane cuidava das cutículas de nossa participante. Depois, a beleza de Adriana ganhou ainda mais destaque com um belo make, que valorizou seus traços naturais.
 
Untitled
 
Após a visita ao salão, era hora de Adriana receber dicas sobre roupas e acessórios. O look escolhido foi saia evasê preta e blusa em decote V, que cai muito bem para quem tem seios grandes, já que alonga a região do colo e pescoço e neutraliza o volume do tronco. Com sandália nude, um belo colar e uma linda maxi bolsa de onça, Adriana ganhou um visual muito mais despojado e moderno.
 
antes-e-depois
 
Nossa querida participante, que já tinha uma alegria que contagiava todo o ambiente, ficou ainda mais radiante após a transformação e todas as dicas que recebeu. Adriana está determinada a perder peso com saúde e continuar investindo em sua aparência com roupas que valorizem sua silhueta.

Ela aprendeu que, independente de qualquer coisa, sempre temos pontos fortes que podemos valorizar, e que nunca devemos deixar de prestar atenção em nós mesmas. A advogada de sucesso teve mais uma causa ganha: constatou que é totalmente possível vestir de forma elegante, mesmo em meio ao processo de emagrecimento.
 
12
 
18
 
Cuide de sua saúde interior e exterior, espiritual e física. Não permita que acontecimentos ou pessoas façam você perder o foco de si mesma. Ao invés de fugir, enfrente. Não ignore, esteja atenta aos sinais. E, principalmente, não lamente, mas faça algo a respeito.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Veronica Responder 10 Maio, 2016 às 9:46

Obrigada pela motivação 🙂