Beleza escondida: primeira impressão

Costumamos ouvir que a primeira impressão é a que fica. Isso não acontece sempre, afinal, podemos construir uma nova impressão quando temos a oportunidade de passar a conviver com a pessoa que acabamos de conhecer.

Mas e quando não temos essa chance? E se tivermos apenas um único contato com alguém, e esse único contato for decisivo, tanto para a nossa vida quanto para a vida dessa pessoa? Com certeza, ninguém deseja correr o risco de passar uma má impressão em um momento tão importante e único… Mas é esse risco que muitas mulheres correm todos os dias, quando saem de suas casas sem se preocuparem com a impressão que passarão para as pessoas ao seu redor através do seu exterior.

Assim, muitas mulheres perdem excelentes oportunidades…

Aquele gerente fez uma entrevista com ela, mas a descartou desde o momento em que a viu. Aquele homem que seria adequado para ela a notou por um instante, mas não ficou interessado, porque ela não passava uma boa mensagem sobre si mesma. As jovens da faculdade ou as colegas de trabalho desejavam conhece-la melhor, mas se sentiram intimidadas com sua aparência. No fim das contas, ela deixou de ser contratada, deixou de conhecer alguém em potencial para se ter um relacionamento, e deixou de conhecer pessoas com as quais ela poderia falar sobre a fé porque não se importou com a primeira impressão que as pessoas teriam sobre ela.

O nosso exterior tem o poder de atrair pessoas e oportunidades para nós, ou repeli-las. Então, para que ele seja útil positivamente, precisamos ser intencionais no planejamento da impressão que passaremos. Isso significa nos esforçar e fazer escolhas conscientes, a fim de transmitir coisas boas através da nossa roupa, cabelo, maquiagem, acessórios, postura, comportamento e palavras. Com a prática desse princípio, nos tornamos pessoas mais agradáveis e bem-sucedidas em todos os aspectos!

Nesta edição do “Beleza Escondida”, vamos conhecer a história da Natália, de 32 anos. Ela teve um passado triste, uma infância marcada pelo isolamento. Ela se sentia incapaz e tinha complexo de inferioridade. Foi rejeitada pelo pai ainda criança e, na sua adolescência, quando seu corpo começou a tomar formas, fazia de tudo para esconde-lo. Com o passar dos anos, Natália desenvolveu problemas em sua autoestima, e suas inseguranças foram levadas para a vida adulta. Essas bagagens e questões interiores mal resolvidas eram transmitidas em seu exterior, na forma como se apresentava para as pessoas. Isso prejudicou todos os seus relacionamentos e seu amor próprio.

3-2
 
Em meio a tanto sofrimento, Natalia conheceu a Deus, e a mudança interior foi notória. Ela já não carregava os traumas e sentimentos negativos do passado. Atualmente, já casada e feliz com seu esposo, Natália nos confidenciou que ainda não conseguia externar essa grande transformação em sua aparência, e que se incomodava com o fato. Afinal, ela estava transmitindo uma mensagem totalmente oposta ao que carrega dentro de si. Natália tinha dificuldades em se cuidar e em escolher seus looks. Foi quando ela começou a acompanhar os posts do “Beleza Escondida” e achou a proposta inspiradora. Quando menos imaginava, Natália recebeu o convite que mudaria para sempre a forma como as demais pessoas costumam enxerga-la.

1
 
Primeiramente, levamos Natália ao salão “As Meninas”. As profissionais Romi e Narjara nos ajudaram no processo de transformação da Natália, renovando o corte e fazendo a coloração. O visual da nossa participante se atualizou, ganhando formas e cores modernas. Enquanto isso, Alessandra e Naiara cuidaram de seus pés e mãos, partes do corpo que também devemos dar a devida atenção para somar à nossa higiene e beleza. Logo, Marisa fechou a visita da nossa participante ao salão com chave de ouro, com uma proposta de make que valorizou e destacou seus belos traços faciais.

5-2
 
6-2
 
Depois do salão, era hora de reinventar e despertar o novo estilo de Natália, respeitando sua silhueta. Sugerimos um vestido evasê com uma estampa grande – para agregar volume ao quadril -, uma sobreposição de trench coat na cor marsala com cinto de couro – para marcar a cintura -, sandálias com tiras e uma clutch de animal print.

4-2
 
2-2
 
IMG_9597
 
IMG_9654
 
IMG_9656
 
IMG_9668
 
IMG_9676
 
Para mostrar a Natália as possibilidades e variações que ela pode ter com uma única peça, usamos o mesmo vestido para fazer um novo look, combinando-o com uma camisa jeans amarrada, sapatilhas nude com tiras nos tornozelos – ótimas para quem deseja disfarçar pernas finas -, bolsa também nude com detalhes em metais, e acessórios verde esmeralda pra criar um ponto de cor interessante no look.

IMG_9690
 
IMG_9694
 
IMG_9712
 
IMG_9714
 
Natália surpreendeu tanto com seu novo visual que arrancou suspiros do marido! rsrs

Agora, reflita: qual seria a primeira impressão que você teria sobre a Natália ao vê-la antes da transformação? E qual a primeira impressão que você teria sobre ela ao vê-la já transformada? Com toda certeza, as impressões são totalmente opostas, e, a segunda impressão, infinitamente mais positiva…

Agora, a Natalia atrairá as pessoas e as oportunidades que deseja, através da primeira impressão que ela deixará por onde passar… Isso não é incrível? Esse é o grande poder que todas nós temos em nossas mãos, mas que, ainda assim, muitas decidem não usar…

O nosso exterior fala por nós o que, muitas vezes, nossas palavras não podem dizer. Qual é a primeira coisa que a sua aparência diz a seu respeito? Qual é a primeira impressão que você deseja transmitir, e o que deve fazer para conseguir transmiti-la?

Beijos e até a próxima!

Sandra Lima

Equipe Godllywood

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *