Como construir uma relação forte no casamento

construir-relacao-forte-casamento

Uma das coisas que trazem distância a um casal é não partilharem os interesses comuns.

Ele gosta de futebol e você gosta de ver filmes. Então, ele sai para ver uma partida de futebol com os amigos e você vai ao cinema com as amigas.

Sem se aperceberem, estão a afastar-se um do outro, e porque se estão a afastar, cada vez ficarão menos motivados a passarem tempo juntos.

Mude o ciclo

Em alguma altura, este ciclo tem que ser quebrado, para que um novo ciclo – um bom ciclo – possa iniciar. Vendo que entre vocês dois, o único que você pode controlar é você mesma, quebrar este ciclo deve ser da sua responsabilidade.
Então, por onde começar? Comece por observar o que interessa a ele e participe nos hobbies dele. Em vez de fazer as suas unhas no quarto, sente-se ao lado dele enquanto ele assiste a um jogo de futebol e participe, ainda que você não entenda muito.
Acompanhe-o quando ele sai para fazer as coisas que ele gosta.

Diversão é contagiosa

No início você sente como se estivesse a ser falsa, fingindo gostar de algo que não gosta, e fica a observa-lo a fazer coisas que ele gosta. Você vê-o a rir, a divertir-se, a relaxar e sendo vulnerável.

Mas, porque o riso e a diversão são contagiosos, em breve você estará divertindo-se com ele. É aí que a distância entre vocês é encurtada.

Hollywood leva-nos a acreditar que esta relação acontece automaticamente, mas, o amor requer investimento. Não se refere a focar-se nas suas próprias necessidades. Tem a ver com escolher fazer alguém feliz – escolher fazer os sonhos de alguém tornarem-se realidade. Quanto mais você se empenha em fazer o outro feliz, mas valiosa você se torna para ele.

Compartilhe e Divirta-se.

allaboutyouuk.com

Claudia Brito

Claudia Brito

Palestrante

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *