Como uma Estudante vence?

estudante-invejaVamos começar o Post de hoje, meditando em um versículo que está na sua Bíblia (que seria muito bom que você a usasse mais vezes, rs).

Vamos ler o capítulo 18, versículo 2 de Provérbios. Bora lá!! Sem desânimo! Vamos juntas:

“O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração.”

Olha só que interessante! Esse versículo bíblico desvenda muita coisa sobre pessoas “interesseiras” que estão na igreja. Não estou dizendo que você é uma delas, talvez você seja! Vai saber! Eu, há uns anos atrás, já fui assim: interesseira mesmo!! Eu era egotista, queria bênçãos, e não estava nem aí para o Abençoador! O que eu queria mesmo era solucionar os meus problemas, sair do lugar, sabe? E ainda me revoltava o tempo passar e nada acontecer!

Pensava comigo: “Não é possível! Eu estudo muito, quase não durmo, não tenho vida social, mal tenho tempo de ficar com a minha família! Igreja? Que igreja? Só de domingo! E olha lá! Eu não acredito que não estou sendo abençoada! O que planta, colhe, não é? E onde estão os meus frutos?” Pois o tempo realmente passou, e por um ano inteiro de estudos eu patinei e não sai do lugar? Por que? Porque eu era uma tola.

Literalmente uma mulher tola. Eu não estava preocupada com a verdadeira sabedoria! Estava preocupada apenas que se manifestasse aquilo que agradasse o meu coração. Eu queria satisfazer o meu ‘eu’ e ponto. Meu objetivo era passar no vestibular. Como? Teoricamente eu só precisava estudar. (Aham, quem me dera!)

O segredo para você conquistar amiga, é você buscar a verdadeira sabedoria. Quando você entende que Deus é a própria sabedoria, então as coisas ficam muito mais claras e visíveis. Aí você me diz: “Mas, Quel… Tudo bem! Eu entendi! Mas não sei como adquirir essa sabedoria!”. Se esse é o problema, então vamos resolvê-lo agora ? Olha aqui uma receitinha bíblica escrita lá no livro de Tiago 1.5:

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”

Tiago 1.5

Poxa, vida! Se você sabe que tem um pote de ouro a sua disposição e para te-lo em mãos você precisa apenas pedir, o que você está esperando? Está escrito que para ter sabedoria, é só pedir! E Deus lhe dará! Mas entenda! Essa sabedoria não é a sabedoria que é empregada nas escolas e universidades! Não! Deus não vai simplesmente descer sobre você e então você vai gabaritar a prova de matemática! (Aaah que sonho!! Rsrs) Pelo contrário! Você terá que estudar! E muito! Mas agora, com a sabedoria de Deus dentro de você!

Que é infinitamente melhor que a sabedoria empregada pelos homens! Então, você terá animo! Força! Você terá foco nos estudos! Terá sabedoria não apenas para estudar! Porque a sabedoria de Deus não é limitada! Mas também terá sabedoria para falar, se comportar, agir, olhar, pensar! Amiga, por favor! Não despreze isso! Pare de ficar patinando! Deixe o orgulho de lado e se submeta às coisas que realmente funcionam! Que no caso, é a sua comunhão com Deus.

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”

Provérbios1:7

Às vezes, você fica aí se comparando com Fulana, Ciclana… Quer ter a vida que elas têm! Ninguém sabe, mas lá no seu interior, você tem uma certa invejinha santa das pessoas que estão a sua frente, que estão ‘teoricamente’ muito mais felizes e realizadas que você! Eu não sei se a sua luta é em relação aos seus estudos! Pode ser que não! Talvez seja no seu casamento, com seus filhos, com seus pais, com amigos, com você mesma! Mas isso, na verdade, é o que menos importa! Não seja um cristão invejoso!

Amiga, entenda. O seu lugar no mundo, não ocupa o lugar de ninguém. Não é preciso anular uma pessoa para ser alguém.

Olhe para você. Lute por você. Importe-se com você. Ficar gorando o sucesso do seu próximo, não te faz melhor que ele e nem o diminui. Apenas te faz um cristão apagado e podre interiormente.

Ser cristão é ser como Cristo. Não me lembro DEle ser invejoso? Ou eu estou errada?

“O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos.”

Provérbios 14.30.

Pare um pouco essa rotina desenfreada! Pare um pouco! Sente-se! Pare e pense! Talvez, você tenha sido tola até aqui, como um dia eu fui também. Mas hoje, tudo pode ser diferente! Seja sabia. A receita você já sabe! Cuide-si! Blinde-se!

Nos vemos por aí, ou por aqui!

Quel Delatorre

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *