Diário JJ – Como se vestir para o Templo de Salomão

Terça-feira, dia 15 de julho de 2014

Queridas amigas,acris

Hoje eu gostaria de tratar desse assunto já que mesmo depois da minha amiga Bianca ter escrito um post a respeito, algumas de vocês ainda estão com dúvidas… e como amigas são para essas coisas, eis me aqui 🙂

Primeiramente vamos entender o que significa entrar no Templo de Salomão.

O Templo começou no Tabernáculo instituído por Deus na época de Moisés. Este seria a representação de Sua Moradia no meio de Seu povo. Deus fez questão de dar todas as especificações e tudo bem detalhado e com significado importantíssimo. Somente os sacerdotes podiam entrar no Tabernáculo e mesmo assim, suas vidas, assim como suas vestes, tinham quer ser puras e santas, pois afinal, ali era um Santo Lugar.

Hoje, através do Senhor Jesus, todos nós viramos sacerdotes e podemos nos aproximar do Santos dos Santos, mas isso não quer dizer que não devemos nos santificar também.

A santificação é feita tanto no nosso interior como no nosso exterior, pois ambos fazem parte de uma só pessoa. O mesmo que era esperado dos sacerdotes, que precisavam ser santos tanto no interior (coração) como no exterior (aparência). Ou seja, o nosso interior reflete no nosso exterior e o nosso exterior reflete no nosso interior também. Não tem como santificar só um e deixar o outro de fora…

Se jejuamos por 40 dias para nos santificar para o dia de nossa entrada ao Templo de Salomão, o que faremos então em relação ao que estaremos vestindo nesse dia?

Veja só essa parte das “Regras de admissão e conduta no Templo de Salomão”:

Enquanto todos são bem-vindos, vestuário decente é esperado de todos os visitantes. Pedimos às visitantes que não usem minissaias e outros tipos de roupas curtas e sensuais. Uniformes de clubes esportivos ou outras instituições, bermuda, chinelos, camisetas sem mangas, bonés e óculos escuros tampouco são permitidos. Vista-se como faria se fosse se encontrar socialmente com uma pessoa importante.

Então meninas, está bem claro como se vestir para o Templo, mas mesmo assim, aqui vão algumas respostas para perguntas que já tivemos aqui no blog:

Qual a cor que pode usar no Templo?

Qualquer uma!

Posso usar calça para o Templo?

Pode, desde que seja social e decente.

Qual o tipo de traje que devemos usar no Templo?

Traje social, ou seja, você não vai usar a roupa que você usaria para ir ao shopping, as compras, ao cinema, a ginástica, a praia, nem a balada.

Eu vou viajar por muitas horas e gostaria de ir com roupas mais confortáveis, posso?

Desde que essa roupa seja social e discreta. Não venha de jeans para o Templo. Tem roupas confortáveis que também são bem arrumadinhas e você pode até trazer numa bolsa, o sapato de salto alto para mudar na hora.

Eu gostaria de usar um vestido de festa para o Templo, posso?

Pode desde que seja discreto. Nem todos os vestidos de festa são discretos e tem vestido que pode ser muito extravagante para o tipo de evento que será a inauguração do Templo. Se o seu vestido vai chamar atenção para você, então ele não é discreto. A nossa atenção no dia terá que está no próprio Deus.

 

É bom lembrar que a inauguração do Templo não é um desfile de moda, nem uma competição de qual vestido ficou mais bonito. Santifiquemos nossas vestiduras assim como nossas intenções.

Beijos a todas e espero ter ajudado vocês! Agora bora trabalhar duro para que tudo esteja perfeito para o dia 19 🙂

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *