Diário JJ – Como Ser Forte Do Nosso Jeito

crisj

Sexta-feira, dia 27 de junho de 2014

Queridas,

Ontem eu estava conversando com a minha amiga Dani sobre os nossos maridos… a gente fica pasma como eles conseguem ser tão fortes fisicamente!

Eles trabalham o dia inteiro, são responsáveis por um montão de coisas ao mesmo tempo, atendem várias pessoas, fazem vários programas, oram de madrugada, acordam cedo, dormem pouquíssimas horas por dia, trabalham demais e não reclamam de nada! Sinceramente, eu faço dez por cento do que o Renato faz e ainda assim fico exausta e sem um pingo de energia sobrando quando chega uma certa hora do dia…

Foi então que entendi uma coisa… o homem foi feito mais forte fisicamente por uma razão e nós não podemos ficar nos comparando com eles ou querendo ser como eles, ou competindo com eles, ou nos sentindo inferior a eles.

Quando Deus criou o homem, Ele lhe deu a responsabilidade de ser o provedor, protetor e cabeça da família. É claro que para exercer essa função, ele teria que ser muito trabalhador, focado e mais racional que a mulher, pois precisava ser um líder.

Já para ela, Deus deu a responsabilidade de ser mãe, cuidar e auxiliar.É por isso que nós somos bem mais comunicativas que eles, porque, para cuidar e auxiliar, temos que saber o que está acontecendo ao nosso redor. Somos também mais perceptivas e emotivas porque temos que ser mães, e para ajudarmos os nossos filhos, precisamos ser carinhosas, sensíveis e compreensivas. Quer dizer, fomos feitas mais frágeis fisicamente porque, interiormente, precisávamos ser mais fortes 🙂

Agora você entende por que uns dizem que homem e mulher são de “planetas diferentes”, somos diferentes propositalmente, para que um ajude o outro e os dois formem uma família completa.

Isso não quer dizer que você como mulher não vai trabalhar ou focar na sua carreira ou estudos, mas você precisa entender seus limites e desenvolver seus dons naturais… Não precisamos competir com os homens, precisamos desenvolver o que já temos dentro de nós, aí sim, seremos fortes.

Beijocas!

PS. Amanhã, teremos o bispo João Leite e a Carla no programa da Escola do Amor – não percam! Eles são demais!

Cristiane Cardoso

Tags: ,

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *