Diário JJ – Como Usar De Sabedoria No Dia A Dia

Quinta-feira, dia 26 de junho de 2014

Meninas, hoje eu dei mole! Tive que sair logo pela manhã para ver o conserto do meu vestido do Templo de Salomão (não vejo a hora!!!), e como já acordei fazendo tudo mais devagar do que o normal, não deu tempo para escrever… inclusive, o look do dia é de senhorinha, não reparem! Pode ser para o post adiantado do Friday Look de 2034

cris

Mas vamos ao que interessa… Sabe quando você faz mais do que sabe que pode fazer (fisicamente falando) e o seu corpo começa a mandar sinais de gripe, cansaço, moleza e outras coisas mais? Pois é, se formos usar o coração logo iremos ignorar esses sinais e continuar fazendo tudo que temos e queremos fazer; mas, se usarmos a nossa fé inteligente, damos ouvidos a esses sinais e tiramos um pouco o pé do acelerador para nos cuidar e evitar que aqueles sintomas piorem.

 

A mesma coisa acontece em todas as áreas de nossas vidas. Os sinais vêm em várias formas: dúvidas, sintomas físicos, comportamento estranho, comentários inapropriados, reações que vão contra a sua fé, etc.

Faz parte da sabedoria identificar esses sinais. Se você vive ignorando-os, está criando para si mesma um problemão lá na frente. Identifique os sinais e veja o que você pode fazer para resolver esses possíveis problemas antes que seja tarde demais. Veja alguns exemplos a seguir:

O marido está frio com você – Converse com ele sem emoção, deixe-o saber como você se sente, e, caso ele não queira conversar, ore e não deixe de fazer de tudo para fazê-lo feliz. Se alguém vai errar nessa relação, que não seja você!photo-3__

O filho que te evita – Não adianta brigar nem forçá-lo a ficar ao seu lado, procure entender o que se passa com ele, orar, e não deixar de ser uma mãe cuidadosa e carinhosa, mas que também disciplina quando precisa. Um dia ele vai lhe agradecer por isso.

O patrão que vive jogando indiretas – Peça uma reunião com ele e veja se há alguma coisa que você precisa mudar ou melhorar no seu local de trabalho. Isso vai mostrar que você está aberta para melhoras e não tem problemas em receber críticas quando necessário.

O cansaço e a indisposição – Pare de fazer as coisas que estão passando dos seus limites físicos. Se for para deixar um projeto para mais tarde, pagar alguém para lhe ajudar em casa, ou simplesmente deixar de ganhar um dinheirinho a mais para então descansar – valerá a pena, acredite!

O estresse – Confie em Deus. O seu estresse é devido às suas ansiedades e isso vem de dúvidas, que são contra a nossa fé. Aprenda a orar com mais frequência e confiar suas responsabilidades nas Mãos de Deus.

A falta de assunto entre amigas – Desenvolva-os, seja aquela que tomará a iniciativa para que suas amizades valiosas não se esfriem ou desapareçam. Mantenha contato, mesmo se for só por fotos!
Beijocas e fiquem na fé!

PS. Eu não estou tão magra como essa foto me faz aparentar kkkkk… foi o ângulo que o Renato a tirou! Veja que fiquei mais baixa também… sempre quando tiramos foto com o celular temos que ter cuidado com o ângulo, senão pode ser que fiquemos mais baixas, ou mais magras, ou mais gordas… o ângulo é tudo, meninas! kkkkkkk

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *