Forte e vibrante na menopausa

Primeiramente: Tenhamos todas um 2015 transformador!

É interessante como muitas mulheres na Bíblia foram mencionadas com problemas hormonais ou reprodutivos: Sara, Raquel, Ana, a mãe de Sansão, Elizabete e a mulher hemorrágica. Todas foram curadas e abençoadas por Deus através de um milagre. Então podemos ver que Deus se preocupa com essa área das mulheres – Ele quer que seus corpos sejam fortes e vibrantes! meno

Já ouviu falar sobre os “hormônios do prazer” chamados oxitocina e serotonina? Eles nos desestressam e agem como uma droga em nossa corrente sanguínea. É como um estimulante para a alma feminina, fazendo-nos sentir bem quando podemos ajudar uma amiga, quando choramos junto de alguém que gostamos muito, quando somos abraçadas, amadas, compreendidas e sorrimos com aqueles que amamos a respeito de qualquer coisa. É uma união, um reforço hormonal. Quando não temos a quantidade suficiente desses hormônios em nosso sangue, nós sentimos uma certa carência, uma necessidade de abraçar um bebê, um animalzinho, e no caso de algumas garotas, querem abraçar qualquer rapaz que aparecer.

Durante a menopausa os altos níveis de oxitocina começam a diminuir e se tornam balanceados. Nós não temos mais aqueles “picos de emoção”, como costumávamos ter e honestamente, olhamos para as mulheres mais jovens sendo emotivas sobre certas coisas e achamos aquele comportamento bobo e exagerado, mesmo sabendo que costumavamos ser iguais.

Se somos mulheres espirituais, somos mais equilibradas e menos propensas a nos preocupar com o que outros pensam de nós. Nós podemos fazer o que precisamos fazer e se somos apreciadas por isso, ótimo, se não somos, tanto faz … a mulher que não é espiritual e está passando por essa fase quer gritar e reclamar com tudo e com todos, mas a espiritual sabe relevar, isso porque tudo o que importa para ela é o que Deus pensa sobre ela.

A mulher que é espiritual pode ser feliz por quem ela é, porque “peso das emoções” finalmente saiu de seus ombros. Ela continuará sentindo emoções, contiuará sendo sensível e feminina, mas essas mudanças de humor já não a afetam mais porque finalmente esta fase difícil do seu ciclo menstrual está chegando ao fim!

A mulher na menopausa pode agora se concentrar em uma coisa de cada vez e não se sentir culpada por ter um milhão de outras coisas clamando por sua atenção. Eu não tenho nenhum problema em pedir ao meu filho adolescente que providencie algo para comer no almoço se eu estou ocupada com um projeto, quando antes eu costumava me sentir extremamente obrigada a ser a única a cozinhar e preparar todas as refeições mesmo que fosse um simples sanduíche.

Meu filho sabe lavar seus próprios pratos agora e um dia sua esposa vai me agradecer por isso! Assim como os homens, nós podemos bloquear outras coisas e outras pessoas quando queremos nos concentrar em apenas uma tarefa, quando antes nos sentíamos pressionadas a responder a tudo o que nos foi dito e feito em torno de nós. Como as mulheres mais jovens, estávamos habituadas a fazer tudo ao mesmo tempo, mas agora estamos felizes por fazer uma coisa de cada vez e eu não me culpo por isso.

Mas desfrutar o lado bom da menopausa não é algo tão simples. Isso exige que você cuide de sua saúde desde agora. Sim, eu estou falando com você que tem 19 anos de idade! Pare de comer tanta fritura, faça exercícios e tome gosto pelo que é saudável. E mais do que qualquer coisa, comece a amar a vida que Deus lhe deu e mantenha sua mente cheia com Seus pensamentos. Quando você busca a sabedoria, você evita as armadilhas negativas que o mundo prepara para você cair. Você se torna bonita como era Sara. Quando você é sábia, você renova sua juventude!

“Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renove como o vigor da águia”. Salmos 103.5

Evelyn Higginbotham

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *