Hoje em dia…

shutterstock_102170992Hoje em dia, as pessoas estão assim…

Isso não acontece mais hoje em dia…

Hoje em dia, é raro ver isso…

Nós sempre pensamos que estamos na pior época da humanidade mas por incrível que pareça, já houve uma pior.

Houve uma época em que não sobrou ninguém do bem na Terra, com excessão de uma só família. O amor, a fidelidade, os valores e princípios, tudo isso já não existia mais, e Deus se arrependeu de ter feito o homem, assim como muitos pais (não falam mas…) de vez em quando se arrependem de ter tido seus filhos.

Nenhuma mãe quer trazer no mundo um filho ou uma filha que vá lhe envergonhar quando crescer, mas é isso que acontece aos montes e foi o que aconteceu com Deus, sendo que para Ele foi pior – cada criatura que nascia, fazia coisas piores e como uma praga incontrolável, suas maldades se espalhavam por todo o mundo.

Mas essa praga teve um início…

“E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.”

(Gênesis 6:1-3)

Os homens não queriam só uma só mulher, eles queriam várias. Eles não viam as mulheres como futuras auxiliadoras, mas como mulheres formosas. É por isso que nunca estavam satisfeitos e estavam sempre pegando uma mais novinha, mais bonitinha… mas não foi isso que Deus havia lhes orientado lá no início de tudo:

“Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora idônea para ele….portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Gênesis 2:18,24

A vida amorosa deu início a corrupção da humanidade.

A ansiedade, a cobiça, e a infidelidade geraram todo tipo de corrupção no mundo. As famílias já eram desestruturadas logo de início com as várias esposas e filhos de mães diferentes.

Cuidado amigas. A ansiedade é uma das ferramentas preferidas do coração. No seu medo de ficar sozinha, o seu coração vai querer cancelar sua inteligência para fazer o que ele quer agora.

As pessoas tem entrando em relacionamentos por causa do coração, fazem decisões importantíssimas na vida através dos sentidos e não da cabeça.

Igualzinho quando vimos aquele sapato lindo na loja, mas é super desconfortável e você sabe que nunca vai usar, mas leva para casa assim mesmo, se dando a desculpa de que um dia, precisará usar um sapato assim para uma festa (que normalmente só acontece uma vez na vida e outra na morte).

Do quê adianta ser tão inteligente, tão independente, tão bonita e capaz, se você é tão carente e sempre cai nas armadilhas do seu coração?

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *