Jeitinho feminino de ser

IMG_0056Esse jeitinho feminino de ser… tudo tem que está no lugar, tudo tem que ser planejado, tudo tem que ser resolvido o mais rápido possível. Ela tem que fazer alguma coisa e rápido senão, ela não fica em paz.

Pois é amigas, eu sei o que é querer resolver tudo, dar um jeito em tudo, e por dentro achar que você tem super poderes para conseguir fazer tudo isso a tempo. E não é que a gente pensa mesmo que pode mudar o filho, a irmã, o namorado ou o marido?!

Eu aprendi essa lição depois de errar mil e uma vezes, quem dera eu tivesse um post como esse para me alertar de que esse intuito de que podemos tudo é na verdade uma enorme força de vontade limitada pela realidade do nosso dia a dia!

Como eu atendo muitas mulheres semanalmente, vejo que esse assunto ainda não está muito claro para a maioria, então aqui vai… meninas, parem com isso!

Você não pode mudar ninguém e nem tudo vai correr do jeito que você planejou para hoje, essa semana, esse mês ou esse ano… vai por mim.

Enquanto você não tirar essa ilusão de dentro de você, vai sofrer a decepção e como se não bastasse, vai se sentir mal por ter forçado a barra com aquela pessoa que você tanto quer ajudar.

Seu filho só vai mudar o dia em que ele decidir mudar. O que você pode fazer é orar e aprender a lidar com essa fase em que ele está. Todos os domingos, eu e Renato fazemos a palestra Transformação de Pais e Filhos aqui no Templo de Salomão às 18h – com o intuito de ajudar tanto aos pais, que como nós, tem sido impotentes em relação aos problemas de seus filhos, quanto aos filhos que não sabem mais o que fazer para ajudar seus pais.

Seu marido só vai mudar o dia em que ele quiser mudar. O que você pode fazer é inspira-lo a mudar através da sua própria mudança. Se torne uma esposa melhor e aprenda a usar o amor inteligente. Todas as quintas-feiras, eu e Renato também ajudamos aos casais e solteiros que hoje entendem a importância de suas vidas amorosas e querem aprender a manter um relacionamento duradouro.

Sua irmã só vai mudar o dia em que ela quiser mudar. O que você pode fazer por ela é orar e quando ela quiser a sua opinião, opinar. Uma dica é usar posts do blog que possam ajuda-la de alguma forma, mas seja discreta, compartilhe em suas redes sociais e ore para que ela leia 🙂

O seu dia só vai ser totalmente proveitoso se nada mais acontecer do que você planejou, mas se acontecer, tenha calma, respire fundo e procure se programar de forma mais eficaz. Uma dica é fazer uma ou duas coisas importantes por dia, mais que isso pode ser desastroso.

E vamos parar de achar que somos as donas da verdade… não opine se a sua opinião não foi pedida. As vezes é melhor ouvir do que falar.

Na fé.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *