#LookdaCris – dia de trabalho

DSC04896Queridas, mil desculpas por ter estado ausente essa semana por aqui.

Os dias e horários que eu me programo semanalmente para escrever um blog nem sempre estão disponíveis e aí eu tenho que fazer algumas escolhas que vão influenciar a minha vida pessoal: ou cuido do meu corpo e vou para academia ou continuo trabalhando até altas horas da noite… e já viu né? O blog fica para depois.

Nosso trabalho é importante, inclusive ele toma a maior parte do nosso tempo diariamente, e é por isso que as vezes temos que nos desligar dele completamente e dizer não as pressões alheias para nos cuidar.

Hoje, quero mostrar para vocês um look simples e básico de trabalho. Primeiro porque as vezes as mulheres se esquecem que a roupa que vestem também influenciam o seu dia de trabalho. Você pode estar linda mas não está sendo produtiva como poderia só porque escolheu o par de sapatos errado ou um look tão elaborado que fica difícil mantê-lo intacto o dia inteiro.

Esse foi o meu look de quarta-feira, que é um dia lotado para mim, pois além das gravações de rádio e TV, e as demais responsabilidades diárias, eu comecei semana passada a fazer uma reunião semanal de 30 minutos só para mulheres no Templo de Salomão (entrada só por convite de quem já participa) e há alguns meses, faço juntamente com o Renato, o Fala que Eu te Escuto pela Record ao vivo 01h10 da madrugada de quarta para quinta.

Então aqui vai a lição de hoje: o dia em que você for trabalhar muito no computador e resolver vários assuntos, você precisa de praticidade na sua forma de se vestir, pois tem que ser algo que não venha lhe pinicar ou atrapalhar e distrair durante o dia.

Eu, por exemplo, não gosto de trabalhar com uma jaqueta ou um blaser porque me sinto presa, como se a roupa estivesse limitando os meus movimentos. Também não gosto de trabalhar com sapato desconfortável (com excessão dos programas na Record que infelizmente, é uma necessidade #tadinhodosmeuspés!). É claro que desconfortável para mim é confortável para algumas outras mulheres, tudo vai depender de como você se sente dentro da roupa ou sapato.

Esse look simples foi composto por uma camisa de seda de xadrez verde mais acinturada e por ser longa, me deixa bem a vontade. Eu amo seda porque não pinica e cai bem no corpo, se eu pudesse só usava seda todos os dias kkkk.

A calça flare marrom é de veludo, bem larguinha e super confortável também além de bem quentinha. Esse é outro tecido que amo, e agora que estamos entrando no inverno aqui em São Paulo, cai como uma luva.

Eu coloquei uma botinha de camurça marrom que tenho há anos, infelizmente não dá para ver na foto, mas posso lhe assegurar que por mais que ela não esteja na moda, continua sendo a bota que mais uso. Ela é bem quentinha e dá a impressão que eu estou de chinelo #incrível. O salto dela é grosso e de borracha, então já viu né – é melhor que qualquer havaiana por aí.

De acessório, optei por um colar longo, um brinco pequeno, e dois anéis gêmeos. Eu gosto muito de pulseiras mas odeio trabalhar com elas no computador… e vocês como gostam de se vestir para trabalhar? Alguma dica legal para acrescentar?

 

DSC04910 DSC04911

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *