#LookdaCris: Educação online

IMG_6548Você é ridícula.

Sendo filha de quem você é, deveria…

Seu filho é um péssimo…

Essa saia matou o seu look!

Está com cara de cansada…

A sua luta deve ser em escolher qual cor de esmalte vai usar…

Sendo uma pessoa pública você deveria…

Esses são alguns dos muitos comentários que tenho que aturar em minhas redes sociais. Lá tem gente que me segue para achar algo de errado comigo, gente que me segue porque me odeia, gente que me segue porque é obcecado comigo e minha família, gente que me segue para o prazer de poder me atacar e falar mal de mim para os outros, e finalmente gente que me segue porque se sente ajudada por mim de alguma forma. Esse último grupo de pessoas é por quem eu mantenho minhas redes sociais.

Na maioria das vezes, eu simplesmente bloqueio a pessoa e apago o seu comentário de ataque, mas as vezes, eu vejo que a pessoa precisa é mesmo de um chacoalhão, uma resposta que venha faze-la se enxergar, como eu e Renato fazemos em nossos programas de rádio… o famoso “solta os cachorros” ou o “cântico do galo”. Essa é uma tática que usamos para repreender um comportamento e que as vezes funciona melhor do que um simples conselho.

O que muitas pessoas não sabem é que elas se expõem não somente através de suas fotos ou o que postam online, mas também através de seus comentários. Quando você deixa um comentário sem noção, de crítica ou de ataque, você está se revelando como uma pessoa sem noção, desagradável, crítica, e invejosa. Aí você pensa: mas então só pode deixar comentário positivo? eu não posso dar a minha opinião?

E eu pergunto: Se você não tem o que falar de positivo, porque falar de negativo? Você faria isso pessoalmente com a pessoa? Será que você chegaria em mim e diria na minha cara que não gostou da minha saia? Acho que não né? Porque você sabe que isso seria extremamente arrogante e deselegante da sua parte… então porque você acha que pode fazer isso online?

E sobre o dar a sua opinião eu pergunto: alguém te pediu por ela?

Nem todas as minhas amigas se vestem do jeito que eu gosto e nem por isso elas precisam saber. Se me perguntarem o que eu acho do look, eu vou falar, mas senão… para quê? Para faze-las se sentirem mal? Eu sou amiga e não inimiga!

Ah… e não vem com essa de “crítica construtiva” porque isso só vale pessoalmente… fazer isso na frente de milhares de pessoas é mesmo querer ridiculizar e ofender uma pessoa.

Então queridas leitoras, aprendam que por mais que vocês podem seguir quem quiserem e dizerem o que quiserem e serem quem vocês quiserem online, lembrem-se que tudo isso tem um custo. Do quê adianta ter uma foto de perfil tão bonita se o seu comentário a fez uma seguidora desagradável, que merece ser deletada e bloqueada?

Sua educação online fala mais sobre você do que a foto do seu perfil ou a frase que você usa lá.

E quem passa pelo que eu passo, sugiro o seguinte: bloqueie. Não é porque queremos ajudar as pessoas que temos que aturar quem não quer ser ajudado… Se não me segue para ser ajudada é porque me segue por razões erradas e por isso não faz parte do grupo de pessoas por quem eu mantenho minhas redes sociais.

Se você ainda não me segue e faz parte do grupo de pessoas que querem ser ajudadas, veja os links abaixo:

Podcasts do programa de rádio “Escola do Amor Responde”: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcast-escola-do-amor-responde/id801706016?mt=2
Twitter (onde compartilho links que me ajudam): https://twitter.com/criscardoso
Facebook: https://www.facebook.com/cbcardoso
Instagram (onde posto fotos diárias e dicas do dia a dia): https://instagram.com/cristianecardosooficial/

Olha só esse versículo que ganhei de presente do meu marido…

Deixai os insensatos e vivei; e andai pelo caminho do entendimento.
O que repreende o escarnecedor, toma afronta para si; e o que censura o ímpio recebe a sua mancha. Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará. Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em entendimento.
Provérbios 9:6-9

Realmente… os ímpios que eu repreendi só me deram dor de cabeça, o jeito é deletar e bloquear pronto. Vou deixar para soltar os cachorros no radio só rsrsrs – Gastar tempo e energia somente com aqueles que nos apreciam. #novameta

Esse look abaixo deu o que falar e só para contrariar, quero posta-lo mais uma vez kkkkkk… personalidade forte, eu? Imagina! 🙂

A blusa de tricô era da minha mãe alguns anos atrás, então fiz um mix de estampas com essa saia listrada que já tenho há muito tempo e sou gamada por ela justamente por ser única e diferente. Ela é de lãzinha e super charmosa (para mim é claro!). A bolsinha foi um presente de uma pessoa muito especial para mim e dá com tudo por ser de animal print. Esse scarpin dá com tudo e vale a pena ter no seu armário, e o melhor de tudo é que ele é super confortável e o salto é baixinho 🙂

O que você pode aprender com esse look? Estilo. Esse é o meu estilo e cada um tem o seu. Nem todo mundo gosta de ousar em misturar estampas ou usar uma saia tão diferente como essa e não tem problema algum… quem não gosta é porque não tem esse estilo, só isso. Não é porque eu tenho esse estilo que você tem que ter. O seu estilo é a combinação que faz você se sentir bem ao ponto de querer posta-la em suas redes sociais 🙂 Por exemplo, talvez você tenha adorado essa sobreposição mas não usaria essa saia, então você poderia optar por calças brancas pantalonas, que estão super em alta! Ou talvez uma saia pencil da mesma cor ou branca… tudo vai depender do seu estilo – não é legal isso? A gente veste quem a gente é :)))))

Cristiane Cardoso

Tags:

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 comentários

sandra Responder 13 Junho, 2015 às 13:53

D. cristiane,eu amooooooo os looks da senhora, acho tudo lindo,pois eu tenho 37 anos,e gosto muito de me vestir como a senhora.eu me sinto uma jovem senhorita,linda e elegante…gostaria de saber como a senhora consegue essas roupas…..amoooo

Célia Cristina Responder 13 Junho, 2015 às 20:13

Eu usaria este look, TB gosto de ousar, Amei a saia, é diferente e a cor é maravilhosa….
O look todo está muito bonito , eu com certeza usaria.

Marina Fernanda Responder 15 Junho, 2015 às 21:30

Dona Cris primeiramente queria dizer que a senhora esta lindíssima com este novo corte deixou – a bem mais nova do que já era e eu ammmeeeiii mesmo o seu look.! Como eu já havia dito lhe deixou mais jovem, mas a saia por ser listada equilibrou o look. Enfim a senhora ta lllinnda como sempre e nos sabemos que há um mal por trás de toda arrogância que estas pessoas se dispuseram a expor, quero lhe dizer o que muuiitas moças mulheres senhoras crianças queriam lhe dizer : Muuuuuiiitttoooo obrigado por ser do jeitinho que a senhora e uma Mulher de fé guiada pelo Espírito Santo, que lhe dá direção para salvar até através de sua vestimenta, vejo sempre seus looks para me dar uma luz quando acho que não tenho nada rsrsrsrs fazendo assim eu economizar tambem rsrsrsrrs. Muito obrigada por tudo!

katia Responder 15 Junho, 2015 às 23:17

Diz o velho ditado: “Quem muito se abaixa(se expõe) os fundilhos aparecem”. Quando alguém expõe suas opiniões, seus gostos, suas opções, sua vida nas redes sócias, chats, etc… deve ter equilíbrio mental e no nosso caso espiritual tbm. para saber lidar com a opinião dos outros que nem sempre é o que gostaria de ouvir, do contrario acabara revelando sua nudez, acabando por dá um mal testemunho, sendo tão ou mais grosseira qto. a outra que ao seu vê teve a intensão de ofendê-la, colocando assim, em risco todo um trabalho que a princípio era para ajudar. Mas se isso acontecer, a pessoa deve seguir em frente, sem perder a compostura pois a emenda é sempre pior que o soneto.