Mal-entendido

dcris_cda

“Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.”

Tito 1:15

Eis o porque de tantos mal-entendidos. Você fala uma coisa e é mal interpretada, parece que não falam a mesma língua ou vivem para achar uma maneira de te criticar. Ao invés de você ficar chateado, entenda esse versículo.

Quem não está bem, vê as coisas da mesma maneira que se sentem.

Aí você entende porque o Senhor Jesus pediu para que orássemos pelos nossos inimigos, pois são vítimas de suas mentes corrompidas. É como se vivêssemos num mundo onde todos os habitantes já passaram por uma lavagem cerebral, que na verdade corrompeu tudo que fazia sentido para elas. Aí vem você, que adquiriu a mente de Cristo através da fé e tenta explicar as coisas para elas – você acha que vai ser fácil? Claro que não!

É só você lembrar de quando a você foi revelada a fé. Seus olhos se abriram e você conseguiu enxergar muitas coisas que antes pareciam nem existir. Não seria justo agora você querer que aqueles que não tiveram essa revelação ainda enxerguem o que você enxerga.

Na sua família, no seu trabalho, na sua escola, na rua, no mercado, na Internet enfim – você sempre vai encontrar pessoas que vão entender tudo errado. A melhor coisa a fazer por elas é entende-las e orar. Isso é verdadeiro Cristianismo. Um dia, quando você menos esperar, elas terão o prazer que você tem de conhecer a fé verdadeira e nunca mais se deixaram ser corrompidas por esse mundo.

E caso você seja uma dessas pessoas, que vive com malícia em seus pensamentos sobre as coisas puras, veja a raiz – você primeiro precisa conhecer o que é puro para então depois entende-lo.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *