Maridos carentes

shutterstock_145375615Nos dias atuais, uma das fraquezas de muitos homens é uma certa carência.

Não era tanto há umas décadas atrás, quando a esposa tinha o hábito de fazer de tudo para agradar seu marido… Ela fazia questão de cozinhar, cuidar das suas roupas e preparar tudo para ele em casa.

Naquela época, a esposa era a rainha do lar. Já na nossa época, ela é mais uma residente naquele lar. Todos têm de contribuir com as tarefas da casa, todos têm de se acostumar com o ritmo da família, que come fora quase todos os dias – e quando não, dá-lhe microondas!

Tudo bem, as coisas mudaram, muitas vezes a esposa também tem de trabalhar para que sua família sobreviva. Entretanto, com certeza há tempo para certas atitudes, não precisamos descartar tudo só porque o tempo é limitado. E certas coisas que não precisam ser descartadas são justamente a apreciação, o carinho, a consideração, o respeito e o desejo de agradar.

Maridos que não são apreciados, que são alvos de críticas, são homens carentes. Homens carentes não funcionam bem, tendem a trabalhar muito para talvez quem sabe receber alguma apreciação. Às vezes são até ciumentos. Muitos não conseguem se comunicar e transparecem como homens ingratos, reclamões, brutos e ausentes. Só que tudo isso é uma fachada para esconder a bendita carência.

A esposa sábia aprecia, agrada e, com o seu jeitinho feminino, faz ele se sentir o homem mais forte, mais bonito e mais inteligente da face da terra.

Na fé.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *