Minha maior superação

viviSe eu sei que o meu maior problema é o meu lado emotivo, que me conduz a sentir e viver pelo que os meus olhos vêem e ouvidos ouvem, logo toda vez que não me deixo levar pelos meus sentimentos, estou superando o meu maior problema.

Mas como não se deixar levar?

Ontem eu prometi para vocês que hoje eu iria contar como eu faço isso, mas primeiro quero dizer que não é uma mágica nem uma fórmula. Eu tenho completa consciência que terei que lidar com as minhas emoções diariamente e por isso, essa é uma das lutas que travo. Não é fácil.

A boa notícia é que quanto mais tempo você trava essa luta e se supera, mais forte você fica. A má notícia é que você vai se distanciando das pessoas que se deixam levar pelas suas emoções e é por isso que elas acabam te perseguindo…

Pois é, não dá mesmo para você ser espiritual e andar com quem não é. A pessoa que não é espiritual vai sempre tentar te tirar do espírito, já que ela não está no seu nível.

Nível? Quer dizer que quem é espiritual é melhor do que quem não é?

Não, não é melhor, mas é mais forte.

Queridas, existem dois mundos: o físico e o espiritual.

A maioria das pessoas vive no físico, naquele que se vê, se toca, se ouve, e se sente. Esse é o mundo em que somos levadas por essas emoções e somos escravas delas. Já o mundo espiritual fica em outro nível, onde as pessoas não vivem pelo que se vê, se toca, se ouve, ou se sente.

No mundo espiritual, você fica acima de suas emoções e por isso, você fica acima de seus problemas também. Não é que você não vai ter problemas, como falamos ontem – todo mundo sempre terá problemas, mas esses problemas não precisam te afetar, nem te enfraquecer.

Para viver nesse mundo espiritual você precisa estar pensando nas coisas espirituais – e aqui está o meu segundo segredo para me manter nele. Eu me interesso nele.

Então vamos recapitular. Para ser espiritual eu:

Tenho amizades que são espirituais e me distancio daquelas que não são.
Penso nas coisas do alto e me interesso em conhecer mais a Deus e saber o que Ele quer de mim – todos os dias.
Quinta-feira, eu vou postar uma listinha com alguns exemplos disso para lhe ajudar a entender esse assunto melhor, mas saiba que, para eu estar no espírito todos os dias, eu tenho que fazer isso todos os dias, não dá para fazer isso um dia e ser espiritual para o resto da vida.

A espiritualidade requer estar no espírito diariamente.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Cesária Silva Responder 12 Março, 2015 às 6:21

Este artigo falou comigo. Parte de mim ainda é muito emocional e deixar de o ser tem sido uma batalha. De cada vez que vem um problema a primeira reacção ainda é começar a ficar aflita e chorar. A segunda reacção é pensar e lembrar-me de tudo o que Deus já fez na minha vida e da confiança que deposito Nele. Não é fácil ficar atenta e policiar-me, é um exercício constante.