Mulheres não tão lindas

Hoje vou lhe contar a história de uma jovem chamada Ester. Ela era órfã, imigrante, completamente inexperiente, e só. Ela “tinha tudo” para ser rebelde, culpar a Deus e todos ao seu redor, mas não era, pelo contrário, ela era uma jovem que temia a Deus.

Criada pelo seu tio, após a morte de seus pais, ela humildemente se submeteu a ele como filha. Mas na época, o rei queria se casar de novo, e levou todas as virgens de seu reino para o palácio, para ele escolher uma só como rainha.mulher_linda

Ao ser levada para o palácio, Ester já conquistou a todos logo de primeira. Ela era o tipo de pessoa que você gosta de graça… A sua beleza não se consistia apenas de uma beleza física, como a das demais jovens no harém e por isso foi escolhida em meio a centenas delas para casar-se com o rei.

A sua beleza era diferente das demais jovens – era uma beleza interior. Sabe lá o que é isso?

Quando a jovem tem essa beleza interior, ela chama a atenção. Mas não uma atenção ruim, a mesma atenção que todas as demais jovens recebem, e sim uma atenção de admiração.

Meninas, se queremos sobressair, ao invés de ficarmos horas na academia malhando, ou gastarmos rios de dinheiro com cirurgias plásticas e tratamentos disso e daquilo, trabalhemos no nosso interior.

Qualquer mulher pode ser bonita no exterior, mas a mulher bonita de dentro para fora é rara, essa sim, sobressai. Há um mistério por detraz do seu olhar e isso cativa a qualquer um.

Vamos refletir sobre esse versículo:

O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;

Quer dizer, não é que seja ruim você se enfeitar, mas o verdadeiro enfeite não é o penteado, os acessórios, ou os looks.

Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.

Quantas mulheres lindas não ficam feias devido a comportamentos feios… mulheres nervosas, respondonas, que xingam, causam barracos, brigam, são vingativas, gritam, são rebeldes, mandonas… !

Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.
1 Pedro 3:3-6

É meninas, a beleza que vem de Deus não está na moda. Cuidado para não ser linda aos olhos do mundo e horrível aos olhos de Deus e para aqueles que as conhecem.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *