Namorada de Plantão

shutterstock_106626563Saudade era algo que os namorados sentiam quando se viam pouco.

Era algo que a esposa sentia ao ver o seu marido sair de casa cedo pela manhã e só voltar tarde da noite. Era algo nos inspirava a escrever cartinhas, as quais só chegavam dias ou até semanas depois e quando se recebia, trazia um sorriso nos lábios. Só que a saudade morreu quando a era da Internet chegou.

Hoje, todo mundo se fala o tempo todo, por WhatsApp, Messenger, Skype, e-mails, e outras redes sociais. E por mais que isso facilitou muitas coisas, isso também prejudicou outras e um dos maiores prejuízos aconteceu dentro dos relacionamentos.

É difícil ver um rapaz com saudade de sua namorada, afinal, ela está conectada com ele a todo tempo! E se ele se esquecer de lhe dar um bom dia, ela vai ficar mal humorada com ele… hoje é assim é quase como se estivessem dormindo juntos já, são os últimos e os primeiros a se falarem diariamente.

A princípio, não se vê nada de errado com isso, chegam até pensar que estão se conhecendo melhor, mas será?

Como é que você vai saber se ele gosta mesmo de você se vocês estão o tempo todo conectados? Se o dia e a hora que ele te ligar, você deixa tudo de lado e o atende? Sabe o que isso se chama? Namorada de plantão.

A namorada de plantão tem muito a ver com a enfermeira de plantão. Ela normalmente não tem um horário fixo de trabalho e por isso, tem um tempo limitado para si mesma. Hora ela tem que ficar de madrugada acordada, hora ela tem que trabalhar nos fins de semana e nos feriados. Seu trabalho é de suma importância mas ao mesmo tempo, pouco valorizado pelo mercado. O cirurgião, também tem um horário difícil de trabalho mas nem por isso é desvalorizado no mercado, pelo contrário, ganha muito mais que ela.

A diferença não está somente no anos de estudo e diplomas alcançados, mas também na disponibilidade dos dois. Um só trabalha durante a cirurgia, outro trabalha o tempo todo. Um não está disponível para todo mundo, sua clientela tem que agendar um horário para vê-lo e mesmo assim, normalmente ele só tem disponível poucas horas na semana.

Eu não estou aqui diminuindo o trabalho da enfermeira de plantão, mas fazendo uma analogia com os relacionamentos. Se você está sempre disponível para o seu namorado, qual incentivo que ele tem de conquista-la? A mensagem que você passa para ele é que você já está na dele.

O mesmo se aplica com as esposas. Se você está o tempo todo ligando para o seu marido, qual o incentivo que ele tem de ligar para você?

E sabe aquele saudade gostosa que se sentia no meu tempo de namoro? Você nunca vai poder ter enquanto quiser estar conectada o tempo todo com o seu amado.

A saudade faz bem para o relacionamento, ela aumenta a vontade dele te ver e querer de agradar, faz ele pensar em você mais vezes e planejar um futuro não tão longe ao seu lado… a saudade faz o homem querer casar logo 🙂 Quanto menos ele tem de você, mais ele vai querer você.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

elizeth da conceicao cossengue Responder 20 Maio, 2015 às 10:45

Meu Deus como aprendi hoje. ai: muito sabia essa mensagem, muito Obrigada MEU DEUS . Obrigada pelo post