No tempo de Deus

Tempo-de-deusO Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.

E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas.

Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram- nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.

Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

“Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.”

(João 2:1-11)

Muito forte, essa palavra relata o primeiro milagre de Jesus, isso mesmo, o Primeiro! Além disso, este texto me chamou a atenção em vários momentos. Observe:

  • Uma festa para a qual Jesus foi convidado. Ele jamais ignorou um chamado, Ele sempre está presente em todos os momentos de nossas vidas.
  • Ora Ele estava numa festa, não precisou estar na igreja, na presença de pastores, mas lá estava como está nesse momento ao nosso lado.
  • Logo no texto relata sobre o vinho, que por sua vez nāo poderia faltar, era um símbolo de alegria. Porém, em dado momento, se deram conta que tinha esgotado e logo Maria (mãe de Jesus) veio até Jesus e relatou o acontecido. A resposta foi de extrema autoridade: a minha hora ainda não chegou.

Esse é o ponto que quero dividir com vocês amigas. Essa declaração demonstra que o Senhor tem hora certa para agir. Não é quando queremos ou achamos que é o momento oportuno e sim, quando Jesus quer. Esta é a razão pela qual temos que estar sempre ligadas em conexão com o Pai, as nossas orações não foram esquecidas jamais, elas estão sendo analisadas e com certeza na hora de Deus receberemos o tão esperado milagre em nossas vidas.

Amigas, muitas pessoas pensam que para alcançarmos o céu basta ser certinha, não é assim não, requer sacrifício diário.

Pense muito nessa palavra e deixe Deus ser sempre o primeiro em sua vida, assim com toda a certeza seremos suas testemunhas nesse mundo!

Deus abençoe vocês.

allaboutyouuk.com

Claudia Brito

Claudia Brito

Palestrante

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *