Nono Mandamento

2015-06-16_S79C37_NOITE-DE-NUPCIAS-DE-ZIPORA-E-MOISES_MICHEL-ANGELO-5

“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”

Êxodo 20.16

Dar testemunho é quando você fala sobre algo que você sabe de fato, viu, e testemunhou sobre o seu próximo, ou seja, esse Mandamento é contra os fofoqueiros de plantão. Sim, o fofoqueiro fala do que ouviu ou assumiu sobre uma pessoa…

Alguém passou por você e não te deu um “bom dia” e você tem duas escolhas: não fazer disso um problema OU fazer disso um problema. A maioria das pessoas opta por fazer um problema e começa a assumir um monte de coisa sobre aquela pessoa… até porque isso ajuda a se sentir superior a ela… mal educada, antipática, pensa que é alguma coisa, orgulhosa, metida, fingida, e por aí vai. Depois que ela assumiu tudo sobre aquela pessoa (sem saber o porque de fato ela não lhe deu o “bom dia”), ela então tem que “compartilhar” o que acha com os outros, para que então todo mundo saiba o quanto aquela pessoa “não presta”… #Fofoqueira.

Uma amiga fala para você que ouviu falar que o filho do bispo estava namorando e você, sem saber se aquela notícia é verdadeira ou não, já começa a procurar saber quem é essa tal de “felizarda”. Quando você encontra o perfil dela no facebook, você diz “esperava mais” e começa a espalhar pelos seus grupos de WhatsApp a foto da menina, para que então todas as suas “coleguinhas” vejam o desperdício que o filho do bispo está fazendo em namora-la… #Fofoqueira.

Você olha a minha foto no Instagram e já diz: é fácil estar toda bonita assim, ela deve ir no cabeleireiro dia sim dia não… #Fofoqueira.

Toda vez que você assume alguma coisa sobre uma pessoa você está dando falso testemunho sobre ela e está indo contra esse Mandamento, que aliás, todo mundo gostaria que todo mundo praticasse… a pior coisa que tem é ser julgado.

O Senhor Jesus disse:

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.”

João 7:24

Ele foi quem sofreu mais com esse tipo de gente, que aponta o dedo e já pensa que sabe tudo que você faz e porque.

Se você faz parte de grupos no WhatsApp ou tem amizades que gostam de “compartilhar” sobre a vida dos outros, saia desses grupos, se afaste dessas amizades, pois quem fofoca dos outros, vai fofocar de você um dia também.

E se você é uma fofoqueira de plantão… se enxergue, se arrependa, peça perdão, e comece a olhar para si mesma, como ser uma mulher melhor tanto para com você mesma quanto para o seu próximo.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *