O erro que se acertou

acertou_cdaContinuação do post anterior…

A história de Jacó muda completamente após o seu voto do dízimo. Incrível como ele vira um outro homem após conhecer a Deus de perto. Logo depois disso ele conhece sua futura esposa, arruma um emprego que lhe faz mais rico que seu próprio patrão, cresce tanto que vira pai dos doze filhos, e Deus muda seu nome de Jacó para Israel! Obviamente ele passa por muitas lutas, como qualquer outra pessoa, mas em todas elas ele sai ganhando. Jacó foi o tipo de pessoa que até nos seus erros, ele acertou!

Tudo isso porque ele não tinha a capacidade, nem o perfil, mas tinha a bênção de Deus e uma aliança com Ele. Essa mesma aliança está disponível para todos aqueles que aceitam e vivem a fé em Jesus. Aqueles que sabem que não podem sozinhos, que não têm capacidades humanas, que não têm o perfil que o mundo requer, mas que têm a fé. Que maravilha não?! Eu posso não ser a tal, mas eu tenho o Tal!

Através dessa bênção, eu cheguei até aqui. E você, até quando vai ficar aí parada no tempo, pensando que você pode sem Ele? Tá, eu sei, você acredita em Deus, mas, e daí? Que tipo de fé teórica é essa? Dê só uma olhada na sua vida e veja se Ele realmente está com você? Pois que O tem dentro de si, é diferente das demais pessoas neste mundo. É feliz, mesmo quando tudo está indo mal. É confiante, mesmo quando todos já desistiram. É alegre, mesmo quando se é para chorar. É verdadeira, mesmo quando a verdade vai doer. É fiel, mesmo quando não dá para ser.

Quem é abençoado tem o poder de abençoar. E quem o amaldiçoa é amaldiçoado. O abençoado passa por muitas lutas, assim como Jacó, mas sempre sai ganhando. É odiado, porque é abençoado, e nem por isso odeia. Deus lhe dá um novo nome, deixa de ser conhecido por ‘enganador, covarde, caseiro’, para ser conhecido como Israel.

“Eu vos tenho amado, diz o Senhor. Mas vós dizeis: Em que nos tens amado? Acaso não era Esaú irmão de Jacó? diz o Senhor; todavia amei a Jacó, e aborreci a Esaú; e fiz dos seus montes uma desolação, e dei a sua herança aos chacais do deserto.”

Malaquias 1:2-3

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *