O homem sem a mulher

o-homem-sem-mulher

Há momentos que eu aproveito o poder da imaginação para viajar nas páginas das Sagradas Escrituras. Todas as vezes que leio algum trecho muito forte, me transporto para aquele lugar e fico meditando por dias.

Imagino tanto que cheguei a eleger os acontecimentos que eu gostaria de ter visto, e olha que são vários…

No topo da lista estão os primeiros capítulos de Gênesis.

No meio do caos e das densas trevas, o Altíssimo decide preparar uma habitação majestosa para o ser humano. Seu primeiro ato, em que ouvimos a manifestação de Sua Voz, foi criar a poderosa luz. Ou seja, Ele criou para o ser humano aquilo que Ele é.

Um clarão brilhante de luz, essencial para a vida espalha-se pela Universo.

Imagino também a criação do batalhão de galáxias, planetas e estrelas, todos nomeados e espalhados coordenadamente. Em seguida, a vida vegetal e animal povoando a terra numa explosão de cores, formas, cheiros e sons.

Mas nada se compara ao grande momento em que Deus decide usar suas mãos para criar aquele que seria o protagonista na terra.

Imagine a cena de vê-lO trabalhando no barro húmido como um oleiro! No chão, um corpo estendido, esculpido de forma perfeita, recebendo o arremate final: o sopro Divino. A escultura inanimada recebe o fôlego da vida. E assim como Deus é Eterno, Adão recebe uma alma indestrutível e eterna.

Sua missão agora é dar nomes a toda as criaturas. E mesmo que ele tivesse o seu dia cheio de trabalho, lhe faltava algo.

O Próprio Deus reconheceu que não era bom que ele continuasse sozinho. Então, colocou Adão para dormir. Claro, para não deixar que ele desse palpites na criação da mulher, rs.

Se ele tivesse acordado, diria para o Senhor não nos dar língua, com certeza, rs.

A mulher foi criada para o homem e tem um poder bem maior que uma simples companhia. Ela lhe faz tão bem, que só a sua presença já muda o ambiente.

Sem a mulher, os homens não iriam se preocupar muito com a aparência, se barbear ou se perfumar. Suas roupas se resumiriam em umas três trocas e nada mais.

Sua comida teria duas opções no máximo, e, claro, não se importariam com legumes e saladas.

Os móveis da casa seriam apenas sofá, TV, cama e fogão, afinal, para que tanta coisa desnecessária, rs?

O vocabulário não teria se desenvolvido tanto, já que eles são de tão poucas palavras.

A mulher foi criada cheia de qualidades e o seu papel na vida de um homem é extenso.

Não foi feita do pó da terra, mas da parte mais forte do corpo de Adão, o osso. Foi tirada da costela para mostrar que deve caminhar ao lado dele. Assim como a costela envolve e protege os órgãos vitais, a mulher também tem a capacidade de apoiar, compreender, admirar e estimular o crescimento, além de outras qualidades.

É incrível como toda a criação desempenha bem sua função ao longo dos milênios! Apenas o homem e a mulher têm fugido do propósito original.

Finalizo com uma simples reflexão sobre uma realidade diante de nossos olhos, especialmente das mulheres.

De que adianta a busca desesperada para ser e fazer tantas coisas, se aquilo que é esperado de nós fica a desejar?

De que adianta galgar tantos postos, se falhamos na função para a qual fomos criadas?

O que o homem quer e precisa da mulher, nem sempre é o que ela está disposta a oferecer.

Um beijo grande!

Siga-me instagram.com/nubiasiq

Siga-me facebook.com/nubiasiq

Colaborou: Núbia Siqueira

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *