O jovem que não quer mudar de vida

Ele se destaca nas redes sociais.

Bonito, cheio de carisma, simpático, e cheio de palavras bonitas.jovem_cda Tem tudo para arrebentar, mas não arrebenta nem faz a diferença. Sempre volta para a estaca zero. Aparenta para todo mundo que está bem, adora tirar fotos de si mesmo, e diz que crê em Deus, que vai mudar de vida, mas quando você olha mais perto para o que ele tem feito com a sua juventude, fica difícil acreditar no que diz.

O seu tempo é gasto com tudo, menos Deus. Acorda tarde, mal-humorado e desanimado. Quando tem que fazer uma escolha entre o videogame e ler a Bíblia, ele não pensa duas vezes – fica jogando até alguém gritar o seu nome. Aí já está chateado, cheio de violência nos olhos, não quer agradar ninguém. Se tranca no quarto e se revolta contra todos.

Ele diz que ninguém o entende, que todos estão contra ele, mas ele não se torna para Deus, pois isso é coisa de se fazer na Igreja, aos olhos do pastor. Quando tem um dinheirinho, gasta tudo em coisa que não tem nada a ver. Ele só aproveitas as oportunidades do mau caminho: meninas que curtem tudo que ele diz e posta, músicas pervertidas, filmes de pornô, jogos de violência, bailes, festas, e tantos mais. As opções nunca acabam.

Por mais que ele saiba que é errado, ele sente prazer só de saber que faz tudo isso e ainda assim tem a atenção de todos. Quanto mais erra, mais amigos tem, e por isso, acha que seus erros não são lá grandes coisas, pode continuar neles…

Como ajudar um jovem que praticamente nasceu na Igreja, sabe o que é errado, mas sempre corre para o abraço com o diabo quando tem que fazer uma escolha?

Deixe-o sofrer as consequências de suas decisões erradas, não o ajude até que ele se canse de andar no mau caminho. E quando se cansar, você saberá – ele deixará de destacar nas redes sociais, deixará suas amizades, e se humilhará diante de Deus.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *