O Mistério da Fortuna Desaparecida

misterio-fortuna-desaparecida

O meu bisavô deixou a Itália com a sua mulher e filhos.

Chegaram ao Brasil sem nada, apenas com as suas roupas às costas. Ele começou a limpar as casas das pessoas, para viver, e trabalhou em plantações.

De servo a empresário

Eu nunca cheguei a conhece-lo, mas acredito que era um homem com uma força de vontade muito grande. Ele trabalhou duramente e conseguiu construir um legado. Ele deixou de ser um mero servo para se tornar um homem de negócios muito proeminente em São Paulo, no Brasil.

Você poderia imaginar que, com tal sucesso, a qualidade de vida da sua família melhorou drasticamente, certo? Mas, o meu avô disse-nos que continuaram a viver uma vida pobre.

Um segredo bem guardado

O meu bisavô tinha tanto medo de perder tudo, que guardou tudo o que tinha ganho, sem gastar muito. Ninguém entendeu o que ele fez com toda a sua fortuna. Era um segredo bem guardado.

No final dos anos 50, o meu bisavô faleceu e os seus filhos herdaram tudo. Muitos anos se passaram e, infelizmente, perderam as empresas e acabaram por ter que vender a casa, ainda se questionando como a fortuna do meu bisavô teria terminado, uma vez que ele nem sequer tinha uma conta bancária.

O mistério desvendado

Bem, como eles estavam prestes a entregar a casa para o seu novo dono, o mistério foi finalmente desvendado. Eles encontraram um cofre cheio de dinheiro escondido por detrás de um quadro na parede. Finalmente encontraram a fortuna perdida!

Mas só havia um problema! Já se tinha passado tanto tempo, o Brasil tinha passado por uma alteração da moeda e, toda aquela fortuna tornou-se agora inútil.

O que o meu bisavô mais tinha temido aconteceu. Tudo estava perdido. Toda a fortuna que ele deixou para trás só serviu para lembrança das noites de trabalho árduo e de uma vida de sacrifício em vão.
Daiane em criança com amigas.

O que eu aprendi com a sua história?

Não viva uma vida baseada no medo e não dependa nas riquezas materiais, porque tudo o que é material tem prazo de validade. Vai expirar um dia.

A propósito, esqueci-me de vos dizer que tudo o que estava naquele cofre foi dado para os bisnetos, incluindo a mim. Tornou-se brinquedos para as crianças brincarem.

Colaborou: Daiane Decothé

Compartilhe e Divirta-se.

allaboutyouuk.com

Claudia Brito

Claudia Brito

Palestrante

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *