O que a mulher mais quer do homem

Muitos homens pensam que a mulher é um ser complicado, que quer muitas coisas, que não é possível agrada-la, mas tem uma coisa que resume tudo que ela quer de um homem:

IMG_2274

Segurança

Desde o início da humanidade, esse tem sido o principal papel do homem para com a sua família. Ele não somente era o provedor como também o protetor. É por isso que à ele foi dada a função do cabeça. A cabeça lidera, pensa, polpa, e protege o corpo.

Quando Deus criou o homem, a primeira direção que Ele deu foi a de sair da casa de seus pais e fazer a sua própria família ao lado de sua mulher – ou seja, ele iria formar essa família, cuidar dela.Ele a tira da casa de seus pais para então ficar responsável por ela, ficando assim com o papel do pai dela. O que ela espera dele será justamente isso, até porque o significado de marido é esse: cuidador.

Até as mulheres que não tiveram um pai, tem a falta de um, e quando casam, querem preencher esse papel em suas vidas. Querem se sentir seguras e protegidas.

Mas hoje, a nossa sociedade diz que homem e mulher tem as mesmas funções dentro do casamento, e com isso, os homens não vêem mais necessidade em proteger suas esposas e as mulheres pensam que não precisam de seus maridos.

A consequência disso é o caos que vivemos. Nem o homem nem a mulher sabem ser o que precisam ser dentro do casamento, e por isso, vivem reclamando um do outro.

Você pode ver que todas reclamações da mulher tem como raíz a insegurança que ela sente de seu marido.

• Quando ela reclama que ele não lhe dá tanta atenção é porque na cabeça dela, ele está perdendo interesse nela… insegurança.
• Quando ela sente ciúmes… insegurança.
• Quando ela reclama que ele chega tarde, fica de conversas escondidas no celular, tem amizades com mulheres no trabalho ou pelas redes sociais… insegurança.
• Quando ela reclama que falta dinheiro… insegurança.
• Quando ela reclama dos vícios, temperamento forte, e até mesmo do silêncio dele… insegurança.

Todas as reclamações tem como origem a insegurança. Enquanto a mulher se sentir insegura com o seu marido, ela vai reclamar. Não adianta ser romântico, carinhoso, presentea-la, ou até ser fiel… se há insegurança, ela não tem o que ela mais precisa.

Como passar segurança para uma mulher?

Tudo que dá a ela a certeza de que ele a ama e ela é a única em sua vida passa segurança, então agora você entende porque:
• não adianta só pagar as contas se você não a faz sentir única em sua vida
• ela ainda te pergunta se você a ama
• ela quer tanto saber se você gosta do seu novo visual
• ela se preocupa quando você está quieto.

No fundo, ela está se sentindo insegura a respeito de você…

A primeira coisa que me chamou atenção no Edir foi a ousadia dele. Ele sabia o que queria, não vivia com dúvidas, sua vida não era de altos e baixos… ele me passava firmeza mesmo não tendo condições financeiras na época, mesmo não sendo reconhecido pelos líderes da igreja – ele não desistia, não se desanimava, tinha visão, e estava disposto a fazer o que era preciso para conquistar seus sonhos. Ele me passou segurança. Até quando eu duvidei se devíamos mesmo nos casar, ele não hesitou.

Essa é a maior força de um homem, sua firmeza de espírito. Não foi difícil ser o corpo do Edir, pois ele como cabeça sempre fez o seu papel muito bem. Infelizmente não é o que acontece com muitos casais, muitas mulheres não podem ser o corpo nesse casamento pois a cabeça está mal, fraca, e insegura…

Ester Bezerra

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *