O que não fazer com uma mulher na menopausa

Não ria enquanto ela procura por seus óculos, mesmo que eles estejam sobre a sua cabeça, a não ser se ela sorrir primeiro e então sinta-se livre para rir com ela, e não dela! mulher_menopausa

Não zombe quando ela se abanar com o primeiro pedaço de papel que achar pela frente. Você irá deixá-la com vontade de lhe estrangular com as próprias mãos! Acredite, ela pode ser a pessoa mais espiritual e gentil do mundo, mas não abuse neste caso.

Não se chateie quando ela prometer lhe enviar e-mail ou fazer uma ligação e depois se esquecer totalmente. Com certeza ela tinha intenção de fazê-lo, mas realmente se esqueceu.

Não tire a conclusão de que ela necessita de tratamentos anti-psicóticos só porque ela ficou muito ansiosa ou seu coração palpitou mais forte. Ela não está louca, ela está simplesmente sendo afetada por uma queda de estrogênio.

Não insista que ela precisa de orações fortes para a libertação por causa do sintoma de insônia ou sinta sensações estranhas na pele que vêem e desaparecem após alguns minutos. Ela não está endemoniada, ela está na fase dos 45!

Não comente sobre a nova dieta que funcionou perfeitamente para você se você não está nem perto da idade dela. Seu metabolismo não é como o dela, por isso não assuma que ela não está perdendo peso por falta de esforços.

Não faça comentários insensíveis sobre o quão você está envelhecendo ou engordando, quando você ainda está com a metade da idade ou das medidas dela. Seria como chamá-la de “elefante” indiretamente. A pessoa que tem esse hábito indelicado geralmente sofre com o mesmo desrespeito quando chega sua hora.

Não a exclua de atividades divertidas só porque você acha que ela é um “pouco velhinha”. Ela provavelmente já se divertiu muito mais na vida do que você. Ela pode estar na menopausa, mas ela não está morta!

Sim, dê a ela uma chance de falar sobre o que ela está passando mesmo que você não se identifique com nada. Você gosta de falar quando está estressada e ela também precisa desabafar tanto como qualquer outra mulher.

Sim, aprecie o conhecimento e a sabedoria que ela adquiriu ao longo dos anos. Se ela é uma mulher de fé, todas essas experiências a tornaram ainda mais doce e forte.

Sim, olhe para a frente neste momento que está vivendo. As mentiras da nossa cultura nos dizem que a juventude é a única fonte de beleza existente. Comece a apreciar a beleza das mulheres em todas as idades e em todas as fases da vida. Você vai chegar lá um dia e por isso é muito importante rejeitar essas mentiras agora antes que você perca mais tempo.

Evelyn Higginbotham

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Graça Responder 22 Dezembro, 2014 às 10:11

Gostei do artigo. E deviam falar mais sobre este assunto. Porque as mulheres ainda tem vergonha de falar sobre a menopausa. Na Igreja queremos ajuda, mas olhamos a nossa volta e vemos Mulheres jovens e fica-se na duvida se estão preparadas para falar sobre este assunto.
Que Deus vos abençoe.