O que te impede de encontrar a Deus?

renatoecris
Já atendemos muitas pessoas com esse dilema. Elas vêm a Igreja, procuram andar na Palavra de Deus, mas por incrível que pareça, elas não conseguem se encontrar com Deus.

Elas até conhecem a Bíblia e entendem as reuniões, mas por alguma razão, elas não desenvolvem espiritualmente. Outras pessoas que chegam na igreja bem depois delas, conseguem, mas elas não. Daí vem a pergunta do título de hoje: o que me impede de me encontrar com Deus?

A resposta é tão simples que a princípio você vai achar simples demais para ser a solução do seu dilema… pois é, o que te impede de se encontrar com Deus são as distrações do dia a dia.

O que você faz logo após a reunião?

Você corre para pegar o ônibus ou tirar o seu carro da garagem primeiro para não ter que enfrentar uma fila.
Você procura alguém para conversar sobre a noite anterior.
Você checa o seu Facebook ou Instagram para ver as novidades postadas por lá.
Você chega em casa rápido para não perder o seu show favorito na TV.
Você aproveita o resto do dia para fazer um montão de coisas.
Há pessoas que chegam a ir na primeira reunião do dia só para poder ter o dia inteiro disponível. Não é por causa do trabalho ou por causa da família, mas puramente porque querem aproveitar o resto do dia para si mesmas.

A reunião acaba sendo um ritual para você. Você só foi na igreja porque era dia de ir e não porque queria ter um encontro com Deus.

As distrações do dia a dia tem minado a fé de muitos e se eu não me cuidar, isso acontece até comigo. São tantas coisas a fazer, tantos emails para ler, tantos projetos para dar procedimento, e comentários nas minhas redes sociais para ler, que se eu não me policiar, eu vou me afastar de Deus também, mesmo fazendo tudo em Seu Nome.

Cuidado amigas. As vezes esse problema que você está passando é justamente para isso, para lhe afastar de seus objetivos espirituais. Nada nem ninguém deve ser priorizado acima de Deus, pois Ele, contrário de muitos, Se valoriza e não vai entrar na vida daqueles que não O valoriza acima de tudo.

Na fé.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *