O que vestir na Festa dos Tabernáculos?

Muitas meninas estão a perguntar qual a roupa certa para usar na Festa dos Tabernáculos, já que também festejamos a festa do Purim (que explicaremos em outro post).tabernaculo_roupa

A primeira preocupação tem que ser em adquirir o seu convite e colar. Quanto mais cedo adquirir, mais tempo terá para se dedicar à orientação específica para cada cor de colar. Após isso, sim, pensar na sua roupa. Claro que se não quiser ir caraterizada, não precisa, mas como é uma festa história e temática, queremos entrar no clima, não é mesmo?

Para isso, entenda um pouco do seu significado: A Festa dos Tabernáculos começou a ser comemorada pelo povo Israelita, por determinação do próprio Deus. Todos deveriam lembrar-se de como Ele cuidou do povo hebreu enquanto peregrinaram por 40 anos no deserto, morando em cabanas frágeis e dependendo exclusivamente da direção d’Ele, e quer que nos lembremos da nossa fragilidade e de como podemos viver felizes se confiarmos.

Entendendo o significado, já tem uma noção da roupa:
Nada de glamoroso, com brilhos, jóias e muitos adornos, pois no deserto isso não existia; os tecidos deverão ser em tons terra como BORDOS, AZUL PETRÓLEO, AZUL MARINHO, VERDE OLIVA, VERDE MUSGO, LARANJA, AMARELO QUEIMADO, TONS PASTÉIS E CASTANHOS, nada rosa pink, vermelho vivo, cores abertas, deixe isso para a festa do Purim.
Segue a cartela de cores, em tons terra, e modelos de vestidos para se inspirar.

 

catela_2

 

photo1

 

photo2

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *