Oitavo Mandamento

2015-03-03_S36C18_LEILA-CONVERSANDO-COM-GAHIJI_MUNIR-CHATACK-1

“Não furtarás.”

Êxodo 20.15

Nunca me esqueço do dia em que cheguei em casa, após uma reunião maravilhosa na igreja, e me deparei com a minha casa virada ao avesso. Os ladrões abriram todos os armários, todas as gavetas, todas as portas, e como se isso não fosse invasão o suficiente, jogaram tudo no chão. A sensação é terrível, de se desesperar.

O furto acontece hoje de várias formas e muita gente do bem não sabe que vivem furtando por aí com suas piratarias… não querem pagar pela música, o filme, ou o livro, então baixam cópias piratas e acham que estão arrebentando por isso. Os espertalhões não são mais que ladrões, isso sim.

Mas o furto não acontece só com bens materiais. Há pessoas que furtam outras coisas também, inclusive, é o que mais existe… os ladrões de amizades e tempo:

  • Furtar amizade é quando você sabe que uma pessoa é melhor amiga da outra e você faz de tudo para que ela deixe de ser amiga dela para ser sua. Então você faz tempo para ficar com ela no tempo em que a outra não está, começa a trata-la como se você fosse sua melhor amiga, e procura joga-la contra a outra.
  • Furtar tempo é quando você fica jogando conversa fora com os outros, enviando emails que não tem objetivo algum, repassando fofocas pelo WhatsApp, enfim, roubando o tempo que as pessoas tem para com o que interessa para dar as coisas que não interessam.

Cá para nós, se furtar na lei dos homens já é digno de punição, imagine na Lei de Deus? Só que na lei dos homens, as pessoas precisam provar o furto, mas na Lei de Deus, Ele viu, Ele sabe, Ele mesmo pode testemunhar contra você. É por isso que a Bíblia diz:

“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” Romanos 8:33

Romanos 8:33

Próximo Mandamento segunda-feira.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

eugenio aveleira Responder 5 Julho, 2015 às 4:00

Tenho 21 anos e pertenço ao centro de ajuda do império e entretanto eu dantes ia sempre todos os dias durante dois anos depois passado um tempo eu mal ia as reunioes e aos cultos e as atividades da fje . Eu tenho dado dores de ajuda cabeça na minha mãe e ameaçar e insultar as amizades da minha mãe e arranjar muita descordia . Eu tou com uma alergia nas parte s genetais que nunca para a comichao e eu que quando me da vontade de ir ao hospital porque ja marquei consulta médicas so poder e justiça de deus não nos

eugenio aveleira Responder 5 Julho, 2015 às 4:23

Deixa sozinhos e nunca nos abandona nos . Tenho muitas pessoas têm inveja de mim. Me pregam pragas e eu depois contribou ha mesma e cai me o dobro eu preciso de ajuda com libertem o mau olhado. E eu gostava que voltar a estudar e parecer um trabalhinho para por conta propria poder lançar a minha marca que e a minha namorada que me perdoe me pelos os erros que cometi com ela eu quero pedir a deus que com que a minha namorada que é nepalesa chama se Zen -ita gree que ela me notícias e que no facebook e que ela resolva e que esclareça as coisas comigo e eu eu desejo que deus me ajude na minha carreira como rapper por exemplo músico e modelo fotograico e modelo e actor de filmes . Amen