Os Dez Mandamentos

Os-Dez-Mandamentos-e1427204989643Eu não sei se você tem assistido a novela “Os Dez Mandamentos”, mas eu tenho, fielmente 🙂 Já que não posso assisti-la no horário que passa na Record (20:30), eu gravo.

Eu nunca assisti uma novela tão cativante como essa e tão cheia de lições… sinceramente estou amando!

Mas poucas pessoas entendem a importância do título dessa novela. Todos sabem que Deus deu à Moisés a tábua dos dez Mandamentos mas será que sabem o que isso significava para aquele povo e o que significa para nós hoje?

Você sabia que os dez Mandamentos são a base da maioria das Constituições dos países? São as leis de Deus para uma vida saudável e feliz, independente da sua nação, idade, cor, ou gênero. Eles nos dão uma direção a respeito de tudo na vida, relacionamentos, bens materiais, família, nós mesmos e Deus.

Cada Mandamento vem diretamente da Boca de Deus. É como o autor Zig Ziglar uma vez falou:

“Se Deus quisesse que vivêssemos em uma sociedade permissiva, Ele nos teria dado dez sugestões e não Dez Mandamentos.

Muita gente quer ser feliz e ter uma vida realizada mas discordam em viver pelas leis de Deus, acham que isso é religião, que não precisamos nos submeter a um Ser Maior. Basta olhar para a vida dessas pessoas e ver o quão não realizadas elas são… essa é a prova de que os Mandamentos de Deus ainda são ativos hoje e só quem os cumpre diariamente pode tirar proveito dos direitos que eles dão de uma vida feliz.
A partir de amanhã, estaremos escrevendo um post sobre cada mandamento. Você vai entender como as leis de Deus são para o nosso bem e não para nos podar a uma vida bitolada. Você vai aprender a praticar os Mandamentos e não só isso, mas se realizar neles também.

Fiquem atentas… os meus posts saem todas segundas, terças, e sextas 🙂

PS. O que vocês estão achando da novela? Alguma parte chamou mais atenção até aqui? Qual o personagem que você se identifica mais e por quê? Compartilhe com a gente!

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *