Pesadelo feminino

Vagando pela casa, sentindo-se vazia e entediada, abrindo a geladeira e não encontrando absolutamente nada de bom para comer, aí voce se senta no sofá e se culpa por não ter feito as coisas que deveria ter feito hoje, inclusive os exercícios. Mas quem pode culpá-la sendo que você se sente tão para baixo hoje? O tempo está nublado, mas isso não parece ser a razão pela qual você está desanimada … O que seria então? O que você pode dizer sobre si mesma que possa desvendar o por que você se sente tão inútil hoje? pesadelo_feminino

Muitas mulheres passam por certas fases durante o mês, assim como a lua, onde seus hormônios mudam tanto em um mês que ela pode até cometer o erro de pensar que não está bem espiritualmente. Isso é algo lamentável. Você é uma mulher e nem sequer já viu de tudo, espere até chegar na menopausa!

Os homens dificilmente podem compreender estas fases e muitas vezes acabam julgando as mulheres por seus comportamentos.Por mais que seja difícil ter que lidar com os hormônios a cada mês, temos de ser honestos para reconhecer que eles podem deixar qualquer um louco!

As alterações de humor, as birras emocionais e os demais sintomas podem ser muito frustrante não só para suas vítimas que são geralmente as pessoas que vivem na mesma casa, mas também para a própria mulher. Toda vez que ela perde o controle de suas emoções e atitudes, ela fica cercada pelo sentimento de culpa. E para quê? Para fazer tudo de novo na próxima vez, no próximo mês?

Há uma maneira de mudar tudo isso.

Tenho certeza de que Deus não se agrada quando somos rude com as pessoas que amamos ou ficamos entediadas da vida sem razão – Essas coisas devem profundamente machucá-lO. Não é um novo medicamento ou uma nova pílula no mercado. Não é uma nova terapia ou outros exercício na academia. É o poder que há dentro de você que a faz decidir que você teve o suficiente e que este fardo mensal terá que parar de uma vez por todas.

E como fazer isso? Usando a sua fé!

Sim, fé é para ser utilizada em qualquer situação difícil ou impossível. Eu acredito que isso pode ser aplicado facilmente para uma mulher. Decida usar a sua fé nesta área. Você sabia que essa fase chega a atrapalhar quase 50% dos dias do nosso mês? De qualquer forma, concentre-se nesses dias e comece a orar. Ore quando você acordar, ore no meio do dia, ore sempre que lembrar para que Deus venha ajudá-la a ter controle de suas atitudes e emoções.

Em seguida, mantenha-se ocupada. Não fique entretendo todo aquele clima problemático sentada no sofá e assistindo TV o dia inteiro – algo que você costumava fazer antes e deve ser o que você não vai mais fazer a partir de agora. Esteja no controle do seu dia, tome mais banhos naquele dia se você se sentir mal, mas não faça o comum “me dê um tempo” dos seus afazeres. Uma dica legal que funciona toda vez é acordar, tomar um bom banho e se preparar para um belo dia – ou seja, se arrume e fique linda, mesmo se você for passar o dia todo em casa.

Evelyn Higginbotham

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *