Respire fundo

Hoje eu quero escrever para você que está passando por uma situação que está totalmente fora do seu controle.
Você não entende porque está passando por isso, vive se perguntando sobre como tudo começou e o que você fez ou deixou de fazer para que isso acontecesse, e nada – você não tem uma resposta definida e isso lhe frustra, pois lhe deixa impotente.respire_cda

É amiga, eu também já estive aí, aliás, eu só não estou mais nessa situação porque eu pratiquei o que vou lhe ensinar a fazer nesse post de hoje.

Tem uma diferença enorme entre a pessoa que vive a sua fé em Deus e aquela que não vive. Não, eu não estou lhe julgando mal, espere porque já já me explico.

Quem vive a sua fé em Deus vive também sob a responsabilidade Dele, isso quer dizer que tudo que acontece com essa pessoa, acontece porque Deus permitiu e se Ele permitiu é porque aquilo vai ser bom para ela. É mais ou menos o que nós, que somos mães, fazemos com os nossos filhos.

Foram muitas vezes em que meu filho me pediu algo que eu poderia lhe dar mas eu não lhe dei. Na cabeça dele, eu estava sendo má porque ele não conseguia enxergar que aquilo que ele estava me pedindo iria lhe fazer mal. Na minha cabeça eu estava lhe protegendo.

Outras vezes, eu permiti que ele passasse por certas situações difíceis. É claro que vinha na minha cabeça um montão de pensamentos ruins como Que tipo de mãe é você para deixar o seu filho passar por isso? Mas, a minha fé inteligente me deixava em paz porque eu sabia que se eu não permitisse que ele passasse por aquilo, ele não iria aprender algo que eu não estava conseguindo lhe ensinar só com palavras.

É amiga, muita gente, mas muita gente mesmo, não aprende só com palavras. Infelizmente, a maioria das pessoas precisa passar por uma situação difícil para enxergar certas teorias da vida… triste, mas é uma realidade.

Muitas vezes passei por isso. Não aprendi com a teoria, mas com a dor.

Se você vive a sua fé em Deus, ou seja, se você realmente pratica a sua fé, Deus está no controle da sua vida e você pode ter certeza que tudo vai cooperar para você. Suspire fundo e confie.

Agora se você não vive essa fé, você está só e o que está acontecendo com você pode piorar, e provavelmente porque você não tem essa fé… tem gente que tem que cair no fundo do poço para finalmente reconhecer que precisa de Deus e se essa pessoa é você – que tal não precisar ir tão fundo?

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *