Sexto Mandamento

tempo-de-despedida-31

“Não matarás.”

Êxodo 20.6

Esse é um Mandamento que parece óbvio. É claro que não devemos matar ninguém, mas você sabia que a maioria das pessoas mata umas as outras sem perceber e sem a intenção de mata-las? Uma das formas mais sutis é com a própria boca ou o “teclado”.

Com uma palavra, você pode matar uma pessoa.

O “bullying” é um exemplo disso. Quantos jovens já não cometeram o suicídio por ter sofrido bullying online? A maioria que sofre com esse tipo de coisa não comete suicídio, graças a Deus por isso, mas infelizmente muitas vítimas vivem o resto da vida acreditando no que ouviram de si mesmas, fazendo com que tudo que falaram a seu respeito torne-se realidade.

E não é só na escola ou nas redes sociais que o bullying acontece não… tem aquele que acontece dentro de casa. A mãe que diz para sua filha que ela nunca vai se casar. O pai que diz para o seu filho que ele não serve para nada. O filho que diz para sua mãe que não vê a hora dela morrer. A filha que diz para sua mãe que a odeia. A esposa que diz para o seu marido que ele é um fracassado. O marido que diz para sua esposa que não sente mais atração por ela.

As pessoas vão se matando aos pouquinhos, a cada comentário, a cada atitude mal pensada.

Uma vez o Senhor Jesus disse:

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.”

Mateus 5:21,22

Através de Seus ensinamentos, O Senhor Jesus nos ensina a cumprir os Dez Mandamentos. Muitos crentes bitolados pensam que vivem os Dez Mandamentos mas ainda não entenderam, seguem à risca e acabam desagradando a Deus quando não pensam duas vezes em xingar quem não pensa como eles. Xingam, criticam, julgam, apontam o dedo, discriminam, enfim… eles são os que mais matam por aí, pois por sua causa, muitos acabam se escandalizando com a fé e pior, perdendo a salvação. Já viu maior matança que essa? São verdadeiros terroristas espirituais, fique longe deles!

Com esse tipo de gente, não se discute, não se conversa, só se evita.

Próximo Mandamento amanhã, terça-feira.

Cristiane Cardoso

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *