Tarde demais

shutterstock_192334166Já aconteceu alguma coisa com você que você nunca pensou que um dia pudesse acontecer?

Comigo já. O chão saiu dos meus pés e eu acho que nunca chorei tanto na vida. Isso já faz alguns anos mas eu não me esqueço daquele dia e como a palavra “decepção” não consegue nem começar a descrever o que senti. Dentro de mim, por mais que eu já tivesse noção que aquilo um dia pudesse acontecer, eu sempre achava que as coisas não chegariam nesse ponto… falo com respeito a meu filho, que na época, foi longe demais na vida contrária a que o ensinamos a ter.

Mas tudo bem, passou. Eu aprendi muito e uma das lições foi justamente de que nós nunca devemos pensar que certas coisas não podem acontecer conosco, pois essa ingenuidade acaba nos tornando pessoas despreparadas.

As pessoas confiam tanto naquele ditado que “nunca é tarde demais” que quando elas se encontram numa situação que foi tarde demais, elas se desesperam. A verdade é que sim, tem horas que é tarde demais…

Enquanto muitas pessoas ficam esperando o dia e a hora mais propícia para começar a fazer o que já deveriam ter feito, o tempo vai passando e eliminando oportunidades que nunca mais voltarão. Elas pensam que o tempo está do seu lado enquanto que na verdade, ele nunca esteve.

Não, o tempo não é nosso aliado.

Temos que parar de esperar nele, temos que parar de usar a desculpa de que não estamos preparadas para certas coisas importantes na vida como salvação, família, saúde, e casamento…

Você pode até pensar que está tudo sob controle, que não está ótimo mas também não está tão ruim assim, mas pense comigo, o que acontece com algo que não é lá grandes coisas? A tendência é diminuir com tempo até nem existir mais!

Quantas não foram as pessoas que um dia estiveram como você, que pensaram que teriam tempo para ajeitar as coisas, priorizar o certo, focar mais no que interessa, mas que hoje estão chorando as lágrimas do arrependimento de não ter feito o suficiente a tempo?

Talvez você já deveria ter dado um basta nesse tipo de comportamento que só lhe afasta de sua família, mas você fica adiando, com o seu orgulho bobo, você pensa que no final do dia, tudo vai se ajeitar entre vocês. No fundo você pensa que a sua família sempre estará disponível, mas e se não? E se o seu marido decidir dar um basta em você? E se sua mãe adoecer e falecer? E se, e se, e se…?

Ou você é aquele empregado que vive chegando tarde na empresa, demora demais nos seus breaks de banheiro e almoço, vive faltando, ou fazendo hora nas conversinhas no WhatsApp. O dia que seu patrão não aguentar mais seu trabalho medíocre, será tarde demais para você.

Ah e não vamos nos esquecer das pessoas que comem como não tivessem o amanhã em suas vidas… doce, galões de refrigerante, e fritura todos os dias. São tão negligentes com o corpo que eu me admiro quando reclamam que não sabem porque engordam tanto! Sem contar que com a idade, eles terão uma conta cara a pagar com a própria saúde.

Sim, um dia pode ser tarde demais para você aproveitar o que você tanto menospreza hoje. E a maior decepção de todas será o dia do Arrebatamento, quando aqueles que viviam adiando a vida espiritual ficarão para traz e não terão mais o sal da terra para lhes orientar…

Portanto pare de esperar estar pronta para fazer as mudanças necessárias em sua vida, simplesmente faça-as já, um dia pode ser tarde demais sim.

Na fé.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *