Voltando ao Passado – 52ª Parte

diario52-825x325

O que falar de Espanha?

Foi o primeiro país que o meu marido ficou responsável. E foi de grande valia para aprender tantas coisas.

Nos lugares para onde vou, gosto de ver tudo para organizar da melhor forma. Pois eu, particularmente, não creio muito em desenvolver um lugar sem ter noção de tudo o que existe. Aos poucos, fui removendo coisas antigas que não eram mais usadas, e ao mesmo tempo limpando, dentro do possível.

Cansei de ouvir o meu marido ficar chateado com as vezes que eu limpava em detalhe, o chão e outras coisas mais. Percebendo que ele não gostava, me animava muito quando ele não estava por perto, para poder fazer tudo da melhor forma, antes dele ver e se chatear comigo.

À medida que eu fazia as coisas, as esposas também queriam participar. Sabe que uma vez que você está envolvida no trabalho, e faz com gosto, outros também se interessam a fazer o mesmo que você. E era assim que, aos poucos, ia formando, sem me aperceber, as outras esposas a fazerem o mesmo nas suas igrejas.

Para mim, não importa o trabalho que seja, farei da melhor forma, com alegria. E não faço para mostrar a ninguém, faço porque realmente gosto de deixar as coisas organizadas e limpinhas. Fazendo assim, a minha vida fica mais prática. E eu amo a praticidade, a qual facilita muito na Obra de Deus, pois não sabemos nem o tempo que vamos ficar em algum lugar. A organização é fundamental. E também nos auxilia, quando vêm os imprevistos na nossa vida.

E realmente tudo o que estava acontecendo iria me ajudar lá na frente. Acompanhando o blog, você vai ver que os detalhes, e tudo aquilo que passamos, nos ajuda lá na frente.

Estar em uma igreja fora do Brasil é um aprendizagem muito grande, porque você não tem com quem contar muito, uma vez que a igreja é menor nesses lugares. Não há muitas pessoas disponíveis para ajudarem. Então sobra esta grande oportunidade de fazermos parte das coisas mais simples.

Só para você entender o quanto é importante participarmos das coisas mais simples, vou contar-lhe uma coisa que aconteceu na época de Maria, quando ela estava grávida do Senhor Jesus, e o anjo veio falar com José. Veja o que ele disse a José:

Mt 1:20-23

“E, pensando ele nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
E, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, dizendo;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamarão seu nome EMANUEL, que traduzido é: Deus connosco.”

Deus, na Sua grandeza, submeteu o Seu próprio Filho a vir. Ele não apenas nos mandou fazer as coisas lá do alto, mas participou de tudo, e de todo o processo. Não é lindo?

Por isso é que está escrito que o Seu nome é EMANUEL, que é traduzido: Deus conosco.

Simplesmente lindas, as coisas simples que Deus fez por todos nós. E quando fazemos algo simples, não é nenhuma ofensa, mas deve ser prazeroso. Servir é um investimento na minha própria pessoa; é assim que vejo. Eu preciso servir para aprender a sair de qualquer egoísmo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *