1ª Noite de Vigia

Fazer pouco da sua Fé

Quem tem zombado da sua Fé? Todos? Porém, existe uma pessoa que não pode zombar da sua Fé: você_MG_0784

Sexta-feira, 29 de agosto – Na Sede do Centro de Ajuda na Europa, às 22h30 horas, realizou-se a Vigia da Restauração. A reunião foi ministrada pelo Bp. Júlio Freitas e milhares de pessoas estiveram presentes na primeira de 7 Vigias.

Existem pessoas que acreditam que o mal age de forma aleatória, ou seja, que as tragédias, os problemas na família, as doenças, os vícios, as falências, as perdas… acontecem porque faz parte da vida.

Mas, e se eu lhe garantisse que faz tudo parte de um plano? Sim, de um plano!!! E desengane-se quem pensa que o mal assim age apenas porque essa é a sua natureza. O mal tem um objetivo e tudo o que ele quer é: tocar, neutralizar a nossa Fé-inteligente.

Porém, sabendo que não pode deter a Mão Poderosa do nosso Deus, então, as investidas do mal são contra, única e exclusivamente, a nossa Fé-inteligente.

Elas são 7 e, sucessivamente, o diabo, os seus demónios e filhos, utilizam estas armas de destruição maciça para deixar em ruínas a Fé-inteligente do Povo de Deus.

Mas, em que medida elas serão eficazes? Na verdade, tudo depende da pessoa, todavia, também é um facto que milhares têm abandonado a prática da sua Fé, precisamente pelo efeito altamente corrosivo destas mesmas armas sobre a sua crença!

Então, analise-as, reconheça-as e, acima de tudo, combata-as desde a sua raiz, não permitindo que as mesmas cresçam, juntamente com a sua Fé.

1ª arma: zombaria
“Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?” (Neemias 2.19).

No que respeita à Fé, praticamente tudo se passa no interior do ser humano: a revolta, a força, as decisões, a confiança, a coragem, a atitude… por isso, todas as armas que o mal possa usar contra nós pretendem afetar, especificamente, o interior humano, fazendo-nos duvidar, confundindo, inferiorizando, desvalorizando… até que fracassamos e desistamos.

Por este motivo, a primeira arma do mal contra os que são de Deus e estão dispostos a fazer o que for necessário para resolver os seus problemas e alcançar os seus objetivos é: zombar.

E o que significa zombar? Quer dizer: inferiorizar, humilhar, desprezar, desrespeitar. E é precisamente isso que o mal faz, para que você se convença de que: não pode; não tem capacidade; não tem condições; não tem experiência; não tem o apoio de ninguém…

O mal usa a arma da zombaria para fazer-nos duvidar e nos derrotar. Mas, por outro lado, Deus usa a Sua Palavra para nos fazer crer e vencer!

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Andreia Conceição Responder 19 Setembro, 2014 às 9:43

Bom dia a todos!
Dou o meu valor e importância ao trabalho intenso do Cda que me ensinou o valor do Sacrifício que eu desconhecia, pois foi através do Sacrifício que eu recebi Espírito Santo!
O Sacrifício mudou totalmente a minha maneira de ser, pois foi através deste propósito das 7 vigias que recebi o Espírito Santo. Recebi-o na 2ªVigia que foi das 00h ás 3h, na qual custou-me muito, pois fiz algo fora do comum, mas foi aí que chamei a atenção de Deus, pois coloquei toda a minha força!
Agradeço ao Espírito Santo por este propósito da vigia, pois ensinou-me a sacrificar as minhas vontades, e a chamar a atenção de Deus.

Andreia Conceição – Região Almada – Cda Costa da Caparica.