A Fé do povo albanês

Albania1A Albânia tem uma população de cerca de 3 milhões de pessoas, Tirana, a sua capital, também é a maior e mais importante cidade do país…

A Albânia foi uma nação comunista até 1992. Por este motivo, o povo albanês ainda traz muitas marcas do comunismo na alma, pois muitos fugiram do regime em embarcações precárias, em 1991, até à costa italiana.

Atualmente, com o regime democrático, o povo albanês enfrenta outros problemas, além da crise económica na Europa, o aumento do número de jovens viciados em drogas e de divórcios.

A maioria da população é muçulmana, porém, encontra-se muito desiludida com as religiões, uma vez que os turcos e romanos, quando conquistaram o país, impuseram a conversão para dominar o povo.

albania_prayDia marcante
O Centro de Ajuda chegou até ao povo albanês no último dia 6 de março de 2015. Nesta data, cerca de 11 albaneses tiveram a oportunidade de receber uma oração pela família e uma mensagem de fé.


“Podemos observar a Fé destas pessoas, pois, quando dissemos que viemos para ajudá-las, os seus olhos brilhavam. O sofrimento é grande, mas a Luz chegou, a semente foi plantada. A maioria dos presentes são jovens muçulmanos, porém demonstraram grande interesse, aceitaram a nossa ajuda”
– Pr. João Paulo Carletti.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *