Noticia

A solução para as inflamações: alimentos anti-inflamatórios

InflamacaoA inflamação é tida como uma resposta natural do organismo contra uma infeção ou lesão, com o objetivo de destruir os agentes agressores. Mas existem alimentos que ajudam a combatê-la.

A inflamação ocorre quando o nosso organismo sofre uma infeção, um ataque externo ou uma lesão.

Quando é identificada alguma inflamação, o normal é serem prescritos medicamentos anti-inflamatórios, mas o problema é que com eles, muitas vezes vêm alguns efeitos colaterais, principalmente, se utilizar durante um longo período de tempo.

Por isso, vale a pena apostar na sua alimentação, escolher os alimentos certos, para fortalecer o organismo, criar uma fonte de defesa contra os elementos agressores e, consequentemente, aumentar a imunidade.

Alimentos anti-inflamatórios

Conheça alguns alimentos que podem desempenhar a função de anti-inflamatórios no seu organismo, substituindo assim os medicamentos.

AbacateAbacate

A beta-sitosterol é uma substância presente na composição do abacate, com características anti-inflamatórias, para o nosso organismo.
Os fitoesteróis fornecem ao nosso corpo inúmeros benefícios anti-inflamatórios que ajudam a combater várias doenças.

Brócolos

Os brócolos são um alimento anti-inflamatório devido à presença de sulforafano, uma substância que ajuda o organismo no alívio a inflamação. Mas para um combate ainda mais eficaz, a presença de vitamina C, é importante pois é um potente agente anti-inflamatório.

Nozes

AcafraoAs nozes são compostas por substâncias importantes para a anti-inflamação, tais como fitonutrientes, taninos, ácidos fenólicos, flavonoides e quinonas, todas consideradas anti-inflamatórias. Consumir nozes está associado à redução da inflamação nos vasos sanguíneos.

Açafrão da terra

É considerado um dos melhores alimentos para combater a inflamação, graças ao seu ingrediente especial, a curcumina, uma raiz que pode inibir a síntese e a atividade de importantes enzimas envolvidas na resposta inflamatória.

Junte cada um destes alimentos ao seu prato e combata a inflamação constante no seu organismo.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *