Noticia

A unção muda a condição

uncao-muda-condicao

Todas as vezes que Deus quis usar uma pessoa para um determinado propósito, antes Ele enviou um sacerdote para consagrar essa pessoa com o óleo da unção, a fim de capacitá-la para aquilo que planejava fazer por intermédio dela.

Foi assim com Davi e Arão, entre outros.

Davi era apenas um menino quando Deus o escolheu entre todos os irmãos para ser o novo rei de Israel. Aos olhos da família dele e do próprio profeta Samuel, designado por Deus para ungi-lo, Davi não tinha condição nenhuma, não passava de um pastor de ovelhas, ao contrário dos irmãos, que eram homens de guerra, fortes, experientes, integrantes do exército do rei Saul.

Entretanto, a postura de Davi mudou completamente após receber a unção. Mudou porque Davi tinha consciência da unção que recebera e não se deixou intimidar pela opinião dos irmãos, em vez disso tomou posse da autoridade que lhe foi dada por Deus.

Isso é perceptível na forma como reagiu quando tomou conhecimento de que Golias tinha afrontado o exército de Israel, o exército do Deus vivo. Embora ele ainda não tivesse sido coroado, a sua postura foi a de um rei, pois entendeu que podia até não ter a coroa ainda, mas já tinha o mais importante: a unção.

Em seu blog, o bispo Júlio Freitas explica que Davi sabia da sua responsabilidade, por isso não hesitou em assumir uma posição. “Ele assumiu a condição de ungido, e é isso que Deus quer. Para que você não venha se perder, se afastar, nem dentro da igreja – como muitos estão, dentro da igreja mas afastados do altar, como também os que se afastam inclusive da igreja.”

Autoridade

Com Arão não foi diferente. Antes de ser ungido ele era apenas o irmão de Moisés, mas depois da consagração passou a ser visto como o sacerdote do Deus Altíssimo, como o homem que tinha o alto privilégio de entrar no Santo dos Santos e falar com Deus face a face.

É isso que a unção de Deus proporciona. “Ela muda a sua condição, muda a sua forma de pensar, de agir, a sua forma de decidir e de viver. E se isso ainda não aconteceu é porque você está se excluindo ao invés de se incluir nos planos maravilhosos de Deus”, enfatizou o bispo Júlio Freitas.

Em reunião realizada no Templo de Salomão, o bispo Edir Macedo também falou sobre o significado da unção: “A unção de Deus significa a sua autoridade.” O bispo citou como exemplo os discípulos, que, mesmo não tendo o Espírito Santo, receberam do Senhor Jesus autoridade e poder para batizar e curar as pessoas:

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

Lucas 10.19

E porque eles creram nessa palavra faziam maravilhas no meio do povo. Até Judas, que era um traidor, manifestava esse poder e autoridade, isso porque ele também creu. E por conta da palavra que Jesus tinha dado, todos podiam manifestar essa autoridade.

Se você diz crer em Deus mas não tem feito uso da autoridade que Ele lhe conferiu para vencer os problemas, aproveite o Jejum de Daniel, renove a sua fé e assuma a postura de um ungido de Deus. Desafie e vença o Golias que tem lhe afrontado.

Acompanhe a novela “Os Dez Mandamentos”, de segunda a sexta-feira, às 21h00 (horário de Lisboa), na sua TV Record Europa. Para mais informações visite o site recordeuropa.com.

Com informações de: universal.org

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *