A verdadeira Amizade

Porto-belajuO projeto Bela Juventude do Centro de Ajuda pretende acabar com a solidão e o isolamento que muitos idosos escolheram, por vontade própria ou por imposição familiar.

Um dos grandes objetivos deste projeto é o de levar os idosos a cultivarem amizades, pois muitos já não querem mais abrir-se e criar laços, devido às inúmeras deceções que sofreram ao longo dos anos. Muitos são aqueles que se anulam e querem ficar sozinhos. Mas a Bela Juventude não deixa que tal aconteça e realiza eventos para quem se encontra mais perto do final da vida neste mundo, de modo a que possam voltar
a sorrir.
Apesar de os anos passarem, Deus não olha para a idade, mas para a amizade de cada um para com Ele. Por isso, sabendo Ele que estes idosos não querem mais deceções na sua vida, Deus lhes dará as amizades certas, com o dobro do amor e carinho que cada um necessita. Afinal, Deus é a amizade certa, pois Ele é o Pai.

Romper barreiras
Na ilha Terceira foi um dia em grande, pois, pela manhã, diversos integrantes da Bela Juventude tomaram a decisão de se batizarem. Da parte da tarde, houve convívio, foi dada uma palavra de Fé, foi feita uma oração e foram escutados vários testemunhos.
Algumas pessoas aproveitaram para desabafar as suas dores, contando que encontraram dificuldades para chegar, mas, no final do encontro, saíram alegres. Inúmeras estão empenhadas nos desafios lançados pelo grupo, trabalhando em equipa com as responsáveis, tendo, inclusive, já tendo começado o projeto “Ler e Escrever”. No evento estiveram presentes 20 pessoas, das quais nove eram novas, duas tinham estado afastadas e oito foram batizadas.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *