Alemanha quer liberar sexo entre irmãos

Uma situação conjugal tornou-se polêmica na Alemanha e ganhou a atenção da mídia internacional. O alemão Patrick Stuebing, de 34 anos, viveu um relacionamento amoroso por muitos anos com a própria irmã, Susan Karolewski, com quem teve quatro filhos – dois deles nasceram deficientes. O relacionamento entre irmãos é proibido por lei no país e, por isso, Patrick cumpriu quase 3 anos de prisão.irmaos

Entretanto, outro fato aumentou a discussão em torno do que aconteceu. Segundo apuração do Governo alemão, Patrick descobriu que era irmão de Susan somente em 2008, quando os dois já viviam juntos, pois ele foi adotado por outra família quando ainda era bebê. Eles se conheceram quando Patrick tinha 23 anos e não sabiam do grau de parentesco.

Por isso, o Conselho de Ética alemão informou que o incesto – relacionamento sexual ou marital entre irmãos – deve deixar de ser crime no país, pois a “ideia abstrata de proteção à família” não pode prevalecer sobre o direito de irmãos adultos. “Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal”, disse o conselho em comunicado oficial.

Os valores familiares em crise

A medida proposta pelo Conselho de Ética alemão levanta uma grande discussão sobre os valores familiares. Ao permitir e incentivar a aceitação da união entre irmãos, os conselheiros se esquecem da formação familiar proposta por Deus.

Na Bíblia, o conceito de família ensinado pelo Criador para os seres humanos é bem definido: “Por isso, deixará o homem a seu pai e mãe [e unir-se-á a sua mulher], e, com sua mulher, serão os dois uma só carne. De modo que já não são dois, mas uma só carne.” Marcos 10.7,8

E, da mesma maneira, a Palavra de Deus repudia a união incestuosa: “Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou filha de sua mãe.” Deuteronômio 27.22

A ciência também concorda

Os estudos biológicos da fisiologia humana comprovam que o relacionamento sexual entre parentes consanguíneos (que têm o mesmo tipo de sangue) pode gerar má formação do feto. Essa informação explica o motivo de dois filhos de Patrick e Susan terem nascido com deficiências.

Família, uma bênção de Deus

É importante refletirmos sobre a intenção de Deus ao instituir a família, que é um meio pelo qual todos podem crescer e se desenvolver em um ambiente de amor e paz, possibilitando a promoção humana e espiritual na sociedade.

Porém, quanto mais a humanidade se distancia dos ensinamentos de Deus registrados na Bíblia, maiores são os problemas que atingem as famílias.

Diante disso tudo, qual a sua opinião sobre esse assunto? Você acha correto que irmãos se relacionem sexualmente?

Se necessita, neste momento, de ajuda, ligue para a Linha Amigo 24h – 218 368 008

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 comentário

Aldecir Responder 23 Outubro, 2015 às 10:04

Isso é uma aberaçāo fim dos tempos