“Anjos da Noite” atende população em situação de risco

image2

Existem mais de 5 mil pessoas sem abrigo em Portugal. Mas, os números revelados não espelham o fenómeno na totalidade

O Centro de Ajuda em Portugal tem-se destacado pela assistência social que presta aos mais necessitados. A distribuição de roupas, calçados, cobertores e alimentos já faz parte da rotina dos grupos de voluntários espalhados pelo país. O grupo “Anjos da Noite” existe há mais de 1 ano e é formado por obreiros e evangelistas que se preocupam em não deixar este trabalho parar.
Na passada terça-feira, dia 3, os integrantes do grupo formado pelos voluntários dos CdA de Pontinha, Amadora e Benfica distribuem mais de 50 refeições, roupas e cobertores aos sem-abrigo da cidade de Lisboa. A principal rota foi a zona do Saldanha, onde se concentra um grande número de pessoas nessas condições.

Necessidades atendidas
Alimento maior, porém, recebem as almas dessas pessoas. Todos os voluntários se dedicam a conversar com os sem-abrigo, orientam, dão carinho e afeto, pouco comum nas redondezas, além de fazerem orações, com o objetivo de resgatar as almas que se encontram perdidas e excluídas da sociedade, para levá-las à Salvação.
Histórias tristes como a do morador identificado apenas como Carlos, que aparenta ter 50 anos, que há 6 meses mora nas ruas e que depende da ajuda de terceiros para sobreviver, são constantes no local. Carlos era médico cardiologista, segundo ele, mas um problema de saúde e o aparente abandono familiar empurraram-no para as ruas.

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *