Antes de rastejar, as cobras tinham pernas

cobra

Antes de rastejar, as cobras tinham pernas. Isso pode lembrar outra história, mas para cientistas estudando a evolução desses répteis, uma nova tecnologia de raio X deve ajudar a esclarecer se eles evoluíram de lagartos terrestres ou marinhos (uma discussão antiga – e acalorada).

Novas imagens em 3D, publicadas na revista Journal of Vertebrate Paleontology, mostram que a arquitetura interna dos ossos das pernas das cobras antigas é muito parecida com a dos lagartos terrestres modernos, fornecendo evidências sobre a origem das serpentes.

29421p

Segundo a pesquisa, existem apenas três cobras fossilizadas com ossos das pernas preservados. O paper analisou um fóssil encontrado há 10 anos nas rochas de 95 milhões de idade do Líbano, o Eupodophis descouensi – uma cobra de 50 centímetros de comprimento com pernas de 2 centímetros. Ele é considerado um estágio intermediário na evolução das cobras e, por isso, essencial para a compreensão da evolução desses répteis.

O estudo descobriu que muito provavelmente essas espécies perderam as pernas porque passaram a crescer mais devagar. As imagens também revelaram que a perna tinha uma articulação no joelho e um calcanhar, mas não tinha pé.

Ainda faltam estudos para comprovar a origem das serpentes, e entender melhor o motivo do “sumiço” das pernas, mas com essas imagens os pesquisadores acreditam ter realizado um grande avanço no sentido de compreender sua evolução.

29422_webp

 

Evidência científica de que as cobras possuíam pernas…

Cientistas, apesar de algumas teorias, ainda não sabem o que aconteceu para que as cobras ficassem sem pernas…

O nosso Deus sabe!!!!

‘Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás (tirou lhe as pernas), e pó comerás todos os dias da tua vida.’ Gênesis 3:14

Bispo Júlio Freitas

Leia também Ciência X Bíblia

Deixe o seu comentário

Ou preencha o formulário abaixo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários

Patricia Responder 5 Junho, 2014 às 13:12

E aqui é onde ciência e a bíblia se juntam porque quando Deus “tirou as pernas” às cobras muito provavelmente não foi do dia para a noite como muitos pensam, mas foi exatamente com essa evolução de espécies cumprindo assim a profecia e fazendo com que o processo natural de evolução continuasse na espécie mas desta vez sem as pernas. Incrível !!

Cidalia-Tunisia Responder 14 Junho, 2014 às 20:39

Artigo muito interessante!! Antes de Jesus voltar tudo vai ser revelado
.Agora , quem precisa de ver para crer na Palavra de Deus , tem aqui mais uma prova que a Biblia Sagrada É Sagrada.
Muito obrigada por este post Querido senhor Bispo.
Obr.Cidalia